“só seremos realmente livres, quando todos forem livres?“


 Não vamos mudar merda alguma .
O fato é que , o ser humano só muda por conta própria , e se eu sei qual é a verdade ou qual é a coisa coerente . eu tenho liberdade pra divulgar , e ao mesmo tempo tenho liberdade de guardar tal coisa pra mim ...
Partindo deste principio de que a mudança depende de cada um , então a revoluçao seria cada um se libertar e libertar sua mente , não ?
Por que o que acontece , quando voce toma as dores por alguém e vai la “libertar” tal pessoa voce esta se julgando superior e ferindo o orgulho da pessoa (“porra eu passei por tudo aquilo sozinhX e hoje sou o que sou “)e a ordem natural das coisas , onde se alguém só se fode , tende a evoluir para que isso não ocorra novamente .
@ punk , @ skin , @ gótic@ ,  @ grunge , @ metaleir@ , ambos tendem a procurar o seu eu fora de si , por isso não encontram , se eles lembrassem d@ menin@ de 5 anos acreditando em papai noel , ou d@ adolescente  de 12 anos querendo saber o que é sexo , que el@s foram algum tempo atrás ... el@s veriam que algum dia el@s foram algo único , porem  se uniram com outras pessoas para comprar um “EU” enlatado ... e depois de alguns meses ou anos , voce realmente acredita que isso é o seu eu .. daí vem aquele discurso
“eu não virei punk , eu sempre fui , só não sabia “
Engano seu ...
Depois de tomar no cu a vida toda , ser feit@ de otari@ por tod@s , ser usad@ , ser julgad@ , ser chingad@ e etc
Voce acaba percebendo uma coisa , o individuo é a menor minoria , e que infelizmente vem sendo oprimido pelos grupos  defensores das minorias . eu acredito na liberdade , mas liberdade de seguir o rebanho não é liberdade , isso seria alienação .
Eu não tenho obrigaçao alguma de ser igual a ninguém , assim como ninguém nunca Será igual a ninguém , a não ser que entre nessas subculturas e deixe que te alienem e criem mais um robozinho do sistema Del@s , do seu regime dos moicanos , ou do suspensório , ou até o regime do sobretudo ...
Embora , eu conheça pessoas que fazem parte de subculturas e não são alienados , sabem muito bem o que querem e sabem se impor ...porem a grande maioria é como tenho dito anteriormente.
Se voce não preservar sua individualidade , seu “EU” , ninguém vai lutar por ele , e no fim , voce terá um “EU” que voce nem conhece , e não sabe o que realmente te faz bem e o que te faz mal .
O corpo é seu , a vida é sua , voce sacrificaria essas coisas únicas que possui , correndo atrás de outra idéia, que não seja sua ?
Defendendo pessoas que não te respeitam ?
Nós não estamos aqui para libertar ninguém , a revolução ocorre a cada minuto dentro do seu cérebro , se é claro , voce não fritou ele em pedra ou farinha por ai ...
As vezes eu paro e fico pensando , procurando meu EU , procurando a melhor forma de viver a minha vida , e sempre a conclusão que chego é que o ser humano tem a necessidade de um rebanho , de alguém para te mostrar o caminho e de alguém para falar que voce ta no caminho certo ...
É bom não ter rebanho , não ter a quem seguir , ser livre ...
Vale mesmo a pena , sacrificarmos nossas vidas , pela liberdade dos outros ? , isso não seria uma forma de opressao do EU ?

5 comentários:

  1. Começo respondendo sua pergunta, sim, enquanto as pessoas a sua volta forem escravasessa escravidão afeta em igua maneira você. Porque? Porque enquanto as pessoas fazem uma guerra contra o sistema ou pelo sistema, ou uma guerra delas, invariavelmente isso tanbem afeta as pessoas em volta que não fazem parte, você pode não participar de uma guerra mas não adianta fingir que ela não existisse
    como dsse Redson uma vez
    "Pacifista é aquele que não se comforma ao ver uma violencia"
    Enquanto imperar a violencia a vioencia te atinge emn igual maneira, é como as pessoas que acham que por exemplo a proibição de drogas não e afeta porque você não usa drogas, mas na verdade essa proibição gera o trrafico de drogas opriimindo as favelas, desculpa prra ccriminalização da pobreza,que gera mais desculpa pra investimento nos aparelhos repressivos, enfim geram mortes e essa morte pode ser a sua
    então sim, enquanto você viver numa sociedade de escravos você não será livre, mesmo que você de alguma formaa não pague impostos as pessoas a sua volta pagam, os preço das coisas sobem, a pobreza ee a miseria consequente geram maiss conflitos, indiretamente você pago imposto das mesmas formas, você ainda é escravo
    uma coisa é acreditar num individualismo relacional onde todos devemos individualmente escolheermos nossos atos mas entendendo a dimensão da consequencia de cada um deles a outra é acreditar num individualismo atomista onde somos atomos isolados e nossa omissão ou nossas atitudes não geram consequeuncia alguma sosbre o resto da sociedde e consequentemente sobre nós, você.
    você acha que não mudaremos merda alguma mas já se derrubou varias ditduras pelo mundo inclusive duas no Brasil (a do Floriano Peixoto não foi derrubada, masse contar om a Monarquia fora 3 mas como foi subsequencte de outra ditadura eu não conto)
    você acha que o ser humano só muda por conta propria, a questão é que realmente uma mudança imposta dificilmente será seguida, enquanto que o que você escreve deixa de certa maneira uma influiencia pros outros e o que você l~e te influencia diretamente tanabem
    ou i dizerr que por exemplo a leitura de 1984 não te influenciou diretamente de variasformas? e cada luta de cada anarquista veio a somar ou subtrair do que se tem a concepção de anarquismo hoje, o proprio fato de terem existido teoricos do anarquismo em alguma epoca, e liibertários aantes deles nos influenciou de certa forma a seguirmos um caminho parecido tanbem, ou compartilharmos alguuma coisa em comum na visão de mundo, bem se o ser humano evolui, uma das grands contribuições foi a comunicação escrita e verbal e o que ela nos deixou para cada vez mais um pudesse ir continuando o pensamento do ouro aprimorando e evoluindo e se eu guardar meu pensamento pra mim não haverá isso, o bom mesmo, o certo mesmo é espalhar, torcar ideias, enfim como eu mesmo disse evoluir, crescer aprender, é muito mais facil se tornar sabio estando cercado de sabios ao contrario de estar cercado de ignorantes,, não burros pq pra mim não existekm burros e inteligentes, a sociologia tratou de demistificaar esse mito mas trato ignoranate aqu no entido literal mesmo, aqueles que ignoram, enquanto a sociedade inora um conhecimento que eu tenho ou uma descoberta que eu fiz não deixa de ser minha culpa por não comparrtilhar essa sabedoria e guardar pra mim de forma egoista
    o anarquismo não existe na mente das pessoas desde sempre, alguns dizem que ele começou com Prudhon, outros com Godwin, outros com os Anabatistas, outros com os crisão primitivos, outros com Jesus, fato é que quantp mais pessoas transcreeram pro papel maas a ideia foi ganhando corpo pois mais pessoas sabiam ddela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o orgulho nunca foi um principio libertário ou anarquista, você quer saber de orgulho? o ato é que na nossa sociedade a hieraarquia existe, queirra voc~e ou nã mais ela existe e se nós queremo destruir ela não temos qu fingir que ela nãa existe, afinala se não existe hierarquia não se preciisa destruir ela, mas ela é existe, parcelas da sociedade recebem mais conhecimento e tem contato com mais meios que outras, se você querde cerrta forma desierarquizar a sociedade, comece po transmitir seu conhecimento, sim, nem todo mundo teve acesso a mesma internet que você, aos mesmo livros que você, o memo rolé e você, os mesmos amigs que você, as mesmas conversas que você, agora ignorar isso e querer achar que você tem a emma parcela de cnhecimentos que todos? se ponha como um igual, transmita as pessoas aquilo que o sistema nçao qur que elaa saiba, aprenda com ela aquilo que o sistema não quer que você saiba, desierarquize a concentraço dde conhecimento, muitos não querem e não será você a obriga-los, mas muitos estão ansiosos a recebee-lo sem terem o meio eo acesso e já muito desde o berço são enssinados a ignorar, negligenciar isso é um grande erro, o ignorante de hoje pod ser o o fascita de amanhãa, que teve como unico conhecimento a educação estatolatra que recebe e foi ensinado de pequeno que era nosso inimigo pq nós não fizemos ao nosso alcansse para espalhar esse conhecimento quando pudemos
      você não rpeccisa ingressaar numa cultura pra isso, você não preisa, ingrssar num rebanho pra isso, você não precis deum lider pra isso, você só precisa de verao mundo ao seu redor e todas as injustiiças, você tanbem faz parte disso, você tanbem é benefiiado pel sistemaa de alguma formaa dependendo da sua classe social e igualmente você tanbem ´oprimido por ele, alguns em menor grau e alguns em maio grau, enquanto tem gente quqe é ibrugado a cursar uma escola tem gente que passaa vida sem pisar em uma, é isso.
      "Agora estão me levando, como não me preocupei com ninguem, ninguem se preocupa comigo"

      Excluir
  2. entao quer dizer , por que somos libertarios , ninguem pode ter orgulho no mundo , vamo ajudar a todos alimentando nosso ego e nos sentindo superiores , e criar assim uma nova elite do ser humano , os super herois . ¬¬

    eu nao ajudo e nao quero que ninguem me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logico que não e eu não disse isso em momento algum do texto, qualquer um pode ter orgulho da porra que for, agora orgulho sim é uma forma de querer se sentir superior. "Sou foda cheguei até aqui sozinho". ou "Não quero ajuda de ninguem tenho tudo que preciso", suave, você tanbem aaguenta as consequencias disso. MAs dae então todo mundo que se importa com sue prorximo, dá um apoio e pah é qp se sente superior? E todo mundo que foi ajudado alguma hora em algum momento tem orgulho ferido por isso?
      Para com essa generalização, pelo contrari como eu disse uma formaa de espalhar conhecimento é uma forma de desierarquizar, voc~e ensina o que sabe, você aprende o que não sabe, essa é a troca, e se a pesssoa não tiver nada a oferecer a parte de dsconcentrar o onhecimentojá foi feita.
      Você acha que isso é ser super-heroi? eu não acho, então todo mundo que paasse algo q1ue sabe adiante é pq se acha superior? e todo mundo que não passa e se orgulha de ter chegado sozinho é pq não se acha? qque inversão ein
      Então não ajude, um dos maiores afetados pelo egoismo é a propria pessoa, por isso que a liberdade é maravilhosa, te dá direito de errar, ser egoista, se escravisar pras drogass, enfim te dá varias opções, algumas mesmas fazem até que se perca a propria liberdade
      seria mesmo terrivel viver num sistema onde todos fossem obrigados a ajudar a todos, alem de ninguem ajudar sinceramente as pessoas não teriam escolha nem pra criar uma noção do pq fazer algo ou não uma vez que seeria tudo obrigado. Mas a verdade é que o sistema monopoliza o conhecimento, e distribui ele pra alguns setores da sociedade e pra outros não. Quem não quizer sua ajuda e seu conhecimento vai simplesmente recusar, você não é um super heroi, agora é fato que o sistema beneficia muito mais o conhecimento e as condições de vida pra você do que beneficia a de um miseravel, um morador de rua, do filho do ladrão, do filho do marginal, ajudando quem quer ser ajudado, dando conheciento pra quem quer receber você não está sendo super-heroi, você não está fazendo o minimo pra acabar com a hierarquia que o proprio sistem criou, hierarquia que aprisiona você e outros. e Repetindo quem não quizer vai simplesmente recusar sua ajuda ou su conhecimento.
      Nada impede inclusive que uma pessoa que voc~e ajudou hoje te ajude amanhã, ou que uma pessoa que você passe um conhecimento que você não tem te passe um conecimento que você não tem tanbem, a questão não é de superioridade, superioridade é justamente se encher de orgulho pr alguma coisa (inclusive por ajudar)

      Excluir
    2. "De fato, nenhum homem tem o dever de dedicar à erradicação de qualquer mal, ele pode muito bem ter outras preocupações que o mobilizem. Mas ele tem no mínimo a OBRIGAÇÃO de lavar as mãos frente à questão, e no caso de não mais se ocupar dela, de não dar qualquer apoio prático á injustiça. Se me dedico a outras metas e considerações, preciso ao menos verificar se não estou fazendo isso á custa de alguém em cujos ombros esteja sentado."
      (Henry David Thoreau)

      Excluir