Não tente crescer em cima do coleguinha


Bah, mano é incrivel hoje como as pessoas tentam viver de status no rolé, não consigo entender o objetivo de tal empreitada. Acho que como o Funnie disse aqui uma vez mesmo acho que a necessidade de se auto-afirmar e fazer parte de alguma coisa é mais forte que o proprio desejo por liberdade ou independencia de alguns. Fato é que muitos tentam usar do rolé como um ambiente pra autopromoção ou necessidade de incerssão. Esses não tentam só adequar seus pensamentos ao meio quando é o caso como tanbem se crescer em cima de alguma oposição. A logica é muito simples, você pega um individuo pra alvo e faz a carapuça dele, arranja um meio de contra-argumentar qualquer argumentação dele e distorcer tudo que ele vêm dizendo nos ultimos tempo. Fazem o possivel para expor ele em publico e dessa maneira se expondo tanbem, é claro a sua auto-exposição é só um meio de ser considerado, ganhar status, crescer enquanto que o outro é só um coitado quem você deseja usar de esparro, com sussesso ou não. Quando a empreitada dá errado os mesmos usam varias artimanhas para se sairem bem, se vitimar ou até baixar o nivel mesmo. Mas tarde já não é mais ele que deturpa o que o bode expiatorio diz mas começa a incinuar que é o outro que está deturpando, mas é claro sem deixar de aproveitar qualquer brecha pra chegar a recomeçar uma discussão. Quando o acusardor então sai na rua começa a usar das estrategias da mentira, espalhando boatos e mentiras a respeito de tal menbrro assim quando tal apanhar vc ganhará mais status por desde o começo ter "denunciado" tal elemnto. Assim as pessoas vão crescendo assim, nas costas das outras e ganhando ibope em cima de pessoas que algumas vezes nem em evidenciaa querem ficar.
Enfim é triste ver até que ponto chegar a ganancia por estrelismo em rolés que deviam se pretender undergrounds, acho que começo a entender um pouco a afirmação que um J-rocker fez a mim uma vez de que o underground é o novo pop.


2 comentários:

  1. Vento, achei um texto fraquinho com muitos erros e tudo mais. Vou dizer que esperei mais quando vi a imagem que ilustra o post, dava pra se tirar um assunto mais sério desse tema, mas concordo em parte com o que disse, ao menos com o que eu entendi pelo o que li, porque pode até não ser o que realmente disse. Senti algo mais pessoal nesses argumentos e a forma da qual eles foram expressos. Mas Enfim;
    Isso é verdade, existem muito mais punks de embalo do que qualquer outra coisa no movimento, digo embalo porque para alguém se intitular alguma coisa, e assumir o esteriótipo daquilo já é um embalo. Querer aparecer e ser o mais agressivo, o mais louco, o com o visu mais estrelado parece ser a preocupação de todo mundo, mas só quero lembra-lo que isso no fundo é só outra parte de imaturidade, e que existe pessoas que são o que acreditam, e são de verdade, desprendidas de tudo, e principalmente, se estão agradando ou não.
    Parabéns por levar o blog, e que não leve os textos pra reclamar de algumas pessoas, mas que crie um espaço para que podemos discutir até aprendermos mais! Flw

    ResponderExcluir
  2. Sim, sem generalizar
    existem punks que são o que sinceros e levam o bagulho a serio acreditando de verdade. Longe de mim querer dizer no contrario.
    nem foi pessoal não, foi um nisto de diverssas atitudes de pessoas diferentes que podem ser observadas, não tem nninguem que eu conheça pelo menos que tenha feito tudo isso junto. O objetivo é sempre autocritico, para reflexão quem se sentir tocado a mduar ottimo quem não otimo tanbem ^^. A cena é livre assim como as interpretações de etxto, já teve textos aqui que era auto critica de mim mesmo.

    ResponderExcluir