O punk e o anarquismo

O punk surge nos anos 70 com a proposta de quebra de padrões , mas sem ideal político certo , com o tempo acaba se tornando mesmo sem saber , um movimento niilista , que luta pela autodestruição , até que um dia um certo punk aprendeu com a sua vó que anarquismo era sinônimo de bagunça , e numa musica grita ,” anarquia no reino unido !”meio q como forma de chocar os padrões , chamando a bagunça à aquele local . 
Daí um bando de retardados começou a fazer musica sobre brigar e arruaçar por ai e gritando anarquia , isso se tornou a cena punk anarquista , onde os caras se dizem anarquistas e batem nos outros , usam drogas do sistema , patrocinam tudo q é bosta , e ainda reivindicam um discurso político , que só eles sabem o que significa , por que é só discurso decorado e atitude clichê
O anarquismo é uma forma de organizaçao politica , como meio de autogerir a sua liberdade num lugar libertado do estado , suas bases são a livre associação , o respeito ,  conservar o Maximo de liberdade individual e coletiva , e bater de frente com qualquer sistema autoritário
Nos anos 80 surge um cena ANARQUISTA , que curtia a cena punk , e ao mesmo tempo alegava que o punk havia morrido no seu parto , pois os punks 77 se venderam as gravadoras e à TV , essa cena era a cena anarco punk  , que falava mal da união oi! Se assumia abertamente street punk , e contra o 77 , o street punk oi! E toda as formas de contaminação da cultura subversiva chamada punk .
Apartir daí , o punk ganharia uma nova cara , mais politizada , anti trabalho , anti ganguismo , anti fascista , anti capitalismo , e anti violência .
Mas , no fim dos anos oitenta , a cena rac volta a ativa e a cena anarco punx decide se unir com algumas bandas oi! Gerando assim a cena anarchoi! Que reivindiava a união com skin , e a cultura oister que pregava todo aquele trabalhismo , antifascismo , e anticapitalismo . utilizavam como forma de expressão cultural e política a violência .
Surge ai as bandas que temos hj em dia que reivindicam o ideal da guerra civil espanhola , a união anarco-comunista (isso existe ?) ,bandas que pregam todo o tipo de unaio contra os nazistas e fascistas , mas que ao mesmo tempo apóiam o uso da violencia , que é o meio de expressão política e cultural preferido dos fascistas .
Surge então no role um termo chamado fascista de esquerda , são certas bancas de punks e skins que saem s ruas para praticar a violência gratuita contra bancas q eles julgam como fascista ,  mas esquecem que são contra o fascismo por que o fascismo impõe sua verdade como absoluta e eles estão fazendo exatamente a mesma coisa , e isso faz com que eles sejam uns fascistas que alegam estar lutando por liberdade (alias , por incrivel que pareça , existe a palavra liberdade até no símbolo do fascismo ) lutar por liberdade torna-se um termo muito vago .
O movimento punk e anarco punk no Brasil , tem se tornado um motivo de piada , um monte de moleques de 16 anos bebendo cachaça , gritando anarquia e batendo em qualquer um q eles desconfiem que é fascista (pra um bêbado achar q alguém é fascista é muito fácil)
Claro que existem os punks exceções que levam sua cena a serio , mas na moral , esse bando de moleque ai ta tirando geral , em se dizer anarquista , os caras cola num protesto , arrasta pakas, bem lokos fedendo pior q um nóia , e no final não serve nem pra fugir da policia , acaba sendo preso e da entrevistas dizendo q faz isso por que é anarquista  D:

Faz isso por que não entende o verdadeiro ideal do bagulho , ta mais afim de ter visual , pegar umas cocotinhas , fumar um , e fazer merda , acha q punk é gozolandia , uma forma de você motivar o seu erro , uma forma de você motivar o seu fracasso .
É exatamente por isso que o mov punk existe a 30 anos e nunca fez merda nenhuma , agóra taca no jornal o nome punk e ve o tanto de reportagem
Se marginalizar é mostrar pro inimigo que somos inferiores , e dar a ele marketing contra nós .

Punk is dead.
Liberte-se desse padrão também. 

9 comentários:

  1. cuidado, muito cuidado
    a liberdade é um fim e não um meio, usamos a liberdae como meio pq é nosso fim, mas não usamos ela como meio para outro fim

    ResponderExcluir
  2. O punk por ex se usa do anarquismo pra fazer merdA

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com as generalizações. Como você mesmo disse no texto, nem todos são assim.

    ResponderExcluir
  4. só queria q alguem me mostrasse o que o punk tem de anarquista .

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, estou começando a estudar o ideal anarquista, no qual estou me identificando.

    PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  6. O ideal tanto Punk quanto o Anarquista não é bem esse. veja bem, eles defendem uma sociedade baseada na total liberdade, porém responsável.
    Eram contra qualquer tipo de autoridade, domínio e opressão, assim como lutavam contra o racismo, a desigualdade, ao patriotismo etc. O anarquismo é o espelho perverso de tudo isso, ele veio para combater tudo isso, veio para citar: "Faça você mesmo, não seja manipulado."
    Portanto cuidado com as generalizações, Não confundam Punks com Skinheads, o estilo pode ser parecido, mas os Skinheads fogem totalmente da ideologia Punk, degradando assim um movimento tão bacana.

    ResponderExcluir
  7. O ideal tanto Punk quanto o Anarquista não é bem esse. veja bem, eles defendem uma sociedade baseada na total liberdade, porém responsável.
    Eram contra qualquer tipo de autoridade, domínio e opressão, assim como lutavam contra o racismo, a desigualdade, ao patriotismo etc. O anarquismo é o espelho perverso de tudo isso, ele veio para combater tudo isso, veio para citar: "Faça você mesmo, não seja manipulado."
    Portanto cuidado com as generalizações, Não confundam Punks com Skinheads, o estilo pode ser parecido, mas os Skinheads fogem totalmente da ideologia Punk, degradando assim um movimento tão bacana.

    ResponderExcluir
  8. O ideal tanto Punk quanto o Anarquista não é bem esse. veja bem, eles defendem uma sociedade baseada na total liberdade, porém responsável.
    Eram contra qualquer tipo de autoridade, domínio e opressão, assim como lutavam contra o racismo, a desigualdade, ao patriotismo etc. O anarquismo é o espelho perverso de tudo isso, ele veio para combater tudo isso, veio para citar: "Faça você mesmo, não seja manipulado."
    Portanto cuidado com as generalizações, Não confundam Punks com Skinheads, o estilo pode ser parecido, mas os Skinheads fogem totalmente da ideologia Punk, degradando assim um movimento tão bacana.

    ResponderExcluir
  9. Ideal punk faça você mesmo!!! Basta ter atitude

    ResponderExcluir