Trafico, ilusão pior que o rolé

“(...) Assim não é difícil compreender a atração que a arma de fogo exerce sobre os jovens do tráfico. Ela é um instrumento dotado de amplo significado simbólico, de modo que sua posse e ostentação perante os outros é demonstração de força, mas também de virilidade, masculinidade, status. Permite, antes de tudo, superar as angústias da invisibilidade a que o jovem negroda favela está submetido, invisibilidade atrelada ao preconceito social e à desigualdade social.
Não podemos desconsiderar que o pano de fundo desse processo psicossocial é uma estrutura bastante desigual. E essa desigualdade tem uma dupla face, econômica e moral. É desigualdade de distribuição da riqueza nacional e, portanto, de acesso às oportunidades de ascensão social, mas também é desigualdade de cidadania, típica de uma sociedade que classifica os cidadãos em primeira classe e segunda classe ou mesmo que distingue os indivíduos das pessoas, conforme DaMatta (1990) bem o demonstra. Essas desigualdades sociais vivenciadas mais intensamente pela juventude da periferia social os tornam mais vulneráveis ao processo de acumulação social da violência, quando aliadas a uma crescente inclusão social desse mesmo segmento social. Em outras palavras, a violência no universo simbólico da juventude pobre brasileira não pode ser definida em termos de exclusão e retraimento. Esse segmento social foi alvo da crescente disseminação, pelos meios de comunicação de massa, dos valores atinentes ao individualismo, ao consumismo e aos modelos culturais próprios à classe média.”
Luís Flávio Sapori – Segurança Pública no Brasil: desafios e perspectivas – 2007 p. 101-102

Quero expor aqui minha critica do porque eu odeio essa merda toda chamada trafico. Para começo de conversa vejo muita gente do rolé defendendo trafico como uma coisa revolucionaria, e gente fora dele também. Porque eu acho que o povo que pensa que rolé é algo revolucionário aqui eu já cansei de falar de várias formas porque tá errado e não vou retomar nesse texto. Agora o tráfico pra mim é uma ilusão muito pior. Pra começo de conversa, alguém lutasse pela liberdade e igualdade do povo não venderia algo que aliena e escraviza o próprio povo. O que move o trafico, o mantem e o sustem é o comercio de drogas, é mais uma industria um mercado negro tão monopolista como todos os outros mas que vende um produto que alem de destruir a população, alienar, afeta muito mais os pobres, cria vários zumbis, destrói famílias, destrói mentes, destrói relacionamentos, destrói paixões, deixa pessoas fissuradas. E o trafico se encarrega de vender vários tipos de drogas diferentes, várias formas de alienação. Ok mas é só esse o motivo? Não antes fosse, o trafico também, assim como o fascismo e o comunismo não respeita as leis não porque não acredita no poder mas sim porque acredita que ele mesmo é o poder, Como um rei monarquista afirma sem medo de errar o estado sou eu ele diz a lei que faz sou eu, eu sou a lei, eu mando. Assim é o trafico. Eles mesmo dizem:
"NÃO SOMOS FORA DA LEI PORQUE A LEI QUEM FAZ É NOIS"(Mc Orelha - Faixa de Gaza)
O fascistas diziam a mesma coisa, eles eram o poder, juntos eram o estado, não importa quem esteja no poder. Alias foi o principio de inicio de todos os grupos fascistas, Franco na Espanha, Mussolini na Italia, Nazismo na Alemanha. Todos eles eram organizações que surgem a margem da lei, contra a lei mas porque se diziam a lei. Alias usando um exemplo mais recente, o grupo Resistencia Nacionalista na edição 5 da sua revista também afirma que eles são a lei e não a da constituição:
http://www.4shared.com/office/xcd9r1Js/RN-Numero_05.html?
Ao contrário nunca vi nenhum grupo libertário se dizer a lei, dizer a lei sou eu. A lei serve para condenar, quando grupos fascistas e comunistas e também o tráfico dizem que a Lei sou eu, está bem claro que eles querem dizer que eles podem condenar as pessoas, quem é digno ou não, logo eles são os donos das pessoas. Algo nada libertário, algo completamente totalitário. São tão moralistas que não admitem criticas, não admitem que estejam em erro, "são o certo pelo certo". A mesma arrogância do nazismo, do comunismo e de qualquer estado por impor suas "leis". Não quero ninguém que faça leis, quero liberdade. Na pratica é exatamente isso que acontece, o trafico se impõem, com certeza alguém que fique falando mal do trafico na areá deles morre. Isso é pior do que o estado que agente vive que ainda dá liberdade de oposição. O trafico não, igual a um governo soviético ou fascista dizima a oposição. Outra o trafico "mantêm" a ordem. Se alguém começa a criar muito problema na área deles, eles vão e matam. É a mesma logica das ditaduras, vamos exterminar a oposição, acabar com a concorrência, manter o monopólio.
Mas pera eles também ajudam os pobres, compram remédios entre outras assistências. É? Isso tem um nome assistencialismo. Tenho uma surpresa para você, não só o estado comunista soviético fazia isso como o fascismo também. Sim depois dos países comunistas, o Fascismo na Itália e o Nazismo na Alemanha foi um dos governos mais assistencialistas que tiveram depois dos próprios comunistas. De fato pouquíssima gente passou fome durante seu regime. É claro as custas do extermínio de tantas outras pessoas, mas perae o trafico é diferente? Absolutamente não. Já disse. Alias já viu as torturas que o Crime Organizado faz? O PCC, CV entre outros faz torturas terríveis, quase equivalentes se não equivalentes as da ditadura, enchem a pessoa de fita isolante, amarram mãos e e pernas das pessoas, espancam até não ter mais como espancar. Vou parar por aqui porque sempre me vêm cenas horríveis a mente quando começo a pensar em torturas. Vindo para mais próximo da realidade, o próprio governo do Sergio Cabral está investindo pesado em assistencialismo nas favelas, quando as UPPs dominam os morros o que vêm em seguida? Várias vantagens para o morador da comunidade, projetos, enfim. Porque porque o Sergio Cabral é libertário? Porque a policia carioca ta lutando por igualdade? Não, para manter a imagem, para ter apoio, ganhar a confiança dos moradores. Porque o crime organizado não faria pelo mesmo motivo? É pelo mesmo motivo, como já disse se eles quizessem ajudar ou libertar o pobre, eles não venderiam a mesma droga que destrói o povo. Eles querem é GOVERNAR isso sim,, nas áreas que eles "dominam" e alias é isso que eles fazem. Mas e o lema deles Paz, Justiça e Liberdade
Bem Liberdade tem até no simbolo do Fascismo

Agora te mostro um vídeo que Mussolini faz um discurso que a verdadeira justiça vêm da paz e que eles fazem a guerra pela Paz


 Depois de ver esse video vê se não te lembra exatamente o discurso deles "É pela paz que o comando faz a guerra"  (Trilha Sonora do gueto - Fala que é nóis o 1° Comando Da Capital), Ah, mas porra eles são contra o sistema. Sério? Te contar uma coisa o Stalinismo e o Fascismo também dizem isso. Alias Hitler e Mussolini assim como os demais Fascistas e Nazistas da época se diziam anticapitalistas também. Só pra lembrar a UPP se chama de Unidade da Policia Pacificadora (ou seja surge com a justificativa de trazer a paz também através da guerra), não a toa também reproduz a mesma forma de assistencialismo que o crime organizado.
Agora outra comparação, você já leu sobre a revolução espanhola?  Lembra dos anarquistas e dos stalinistas? Ok, os stalinistas, os que se levantavam contra o pensamento deles, a menor suspeita de traição (a maioria das vezes infundada), eram presos, torturados, mortos. Os anarquistas ao contrario só lutavam contra os fascistas que eram os que haviam declarado guerra aberta e contra quem atacava eles. Com qual grupo o PCC, CV, ADA, TCP etc se parece mais?
Há mas e os zapatistas? Não lembram o PCC? O CV? Absolutamente não, para começo de conversa os zapatistas não tem nenhum pretensão de se expandir a força, ou seja ficar "dominando territórios". Eles esperam que o próprio povo se junte a eles expandindo-se dessa forma e se assim não for pelo menos eles mantêm sua comunidade. Segundo, os zapatistas não tem ligação alguma com drogas, ao contrario eles são contra, não permitem a entrada de drogas no meio deles, porque eles querem mesmo salvar a população e não usam isso como uma desculpa. Os zapatistas onde se expandiram, criaram escolas populares (libertarias), fizeram bibliotecas, pequenos centros de saúde, o PCC, o CV e etc existem a muito muuuuuuuuuuito mais tempo que eles e nunca fizeram nenhuma dessas porras.  Enfim se as pretensões fossem a mesmas mesmo o PCC e CV estariam muito a frente dos zapatistas. Mas o que o criem organizado é o que eles mesmos falam nas musicas deles "mulher, ouro e poder" e roupas de marca. O rolé de fato não leva a merda nenhum, o trafico também não. A diferença é que o trafico já oprime e ilude o povo pobre normal, o rolé muito dificilmente.
Alias como se chama mesmo o PCC em codigo dentro das cadeias? O Partido. Me diz o que tem de libertário num partido? Nos goverrnos comunistas onde matam a oposição eles são criados por um Partido, o Partido é o Governo, o Partido é a lei. Na Italia Fascista e na Alemanhã nazista não por conhecidência também, quem manda no governo era o Partido, o Partido era o governo, o partido era a lei.  O PCC é o partido onde eles dominam, eles são o governo, eles são a lei.
E como surgiram as milicias? Inspiradas em quem? No crime organizado. Quando o crime organizado não estava dando mais lucro pra policia corrupta eles foram e tomaram as áreas do crime organizado e passaram a ser o novo crime organizado. Toda a opressão, todos os métodos da milicia form inspirados na pratica que os próprios PMs corruptos aprenderam com o crime organizado. Não é a toa que os carecas e a milicia no RJ se dão tão bem. Carecas são fascistas, a Milicia se inspira no Crime organizado que no inicio teve inspiração no comunismo soviético. Comunismo esse que foi inspiração direta para Mussolini e o próprio Hitler como ambos mesmo admitem. E a UPP surgiu como forma do governo criar uma "milicia" legal. Agora explica também toda a semelhança da UPP com o crime organizado com os discursos de assistencialismo e de guerra pela paz?
O tráfico, crime organizado, partido, comando, facção ou como você quiser chamar existe por um motivo. Poder, dinheiro e status. É isso que eles buscam, é isso que eles querem, não se enganem. Essa merda pra mim não tem diferença nenhuma pra policia. É a mesma porra, com a diferença, o policial em alguns casos não quer estar ali, é uma minoria mas muitos não querem cumprir a ordem, pode ser que no tráfico também, mas é uma minoria menor ainda. Alias parando pra pensar no trafico tem até hierarquia. Hierarquia rigida. Isso é revovlucionario? Isso é libertário? Isso é só um outro sistema opressor dentro do sistema. Isso é só outra forma de alienação do povo, outra forma de matar o povo ou outra forma do sistema criminalizar a pobreza. O sistema sabe que se legalizar várias drogas vai diminuir a esfera de poder e financeira do Crime organizado e muito, mas ele não quer, sem trafico não tem desculpa pra criminalizar a pobreza, investir "em segurança", UPP, criar clima de medo na população pra eleger políticos mais reacionários.
Se você ajuda o trafico, contribui com o trafico, dá dinheiro pro trafico, você está contribuindo para isso, você está ajudando essa merda nojenta. Essa porra totalitária, opressora, capitalista, moralista, gananciosa e cruel. Você pode dizer que minha definição agora lembra a da mídia, mas eu não teno outra palavra pra algo que chega a fazer tortura em pessoas e que chegou até a inspirar o surgimento das milicias. Têm gente que vive criticando o comunismo mas apoia o trafico. Os comunistas de hoje pelo menos só falam da revolução deles da boca pra fora, nenhum deles pega em armas de fato, matam de fato, oprimem de fato (tirando os falsos comunistas partidários do governo que fazem isso através do estado claro), matam opositores de fato ou torturam. O tráfico faz tudo isso. Talvez seja a instituição mais próxima do fascismo dentro da nossa sociedade depois da Milicia. Então pense mesmo se você quer ajudar essa merda, se você quer contribuir com essa merda, se você quer fazer parte dessa merda.

http://tramavirtual.uol.com.br/musica/tocar/254981/




PS:perdoe o excesso de palavrões, mas esse é um dos assuntos que me deixa com mais raiva

2 comentários:

  1. De fato, Vento, o que são essas facções criminosas se não uma outra forma de controle? Eles direcionam o discurso contra a burguesia dominante, mas o que querem mesmo é substituí-los no poder. O que eu não entendi foi o lance aí do "acordo" entre a milícia & os Carecas (Risos). Explicae.

    No mais, tirando o excesso de palavrões - tal como você citou - achei bem argumentado.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro não ficar falando muito sobre a milicia na verdade u.u

    ResponderExcluir