Guerra e Paz.


 Guerra se baseia simplesmente em tornar todos a bucha do canhao que move essa tal de revolução, para matar um inimigo X, Paz se baseia em tornarmo-nos elevados o suficiente, para conseguir por meios inteligentes o que desejamos, em conjunto ou indivualmente.
A violência em nenhuma forma de uso, de fato será um meio pacifico de conseguir o que queremos, será apenas mais uma distração, de pessoas que na verdade não se importam com os fins, apenas com a excitação de bater em alguém enquanto sua vida continuará uma merda, sem ter a mesma em um risco maior do que levar um soco.
O amor, é a luta diária contra todas as injustiças, não é fácil, requer muita paciência e muito estudo, bate de frente com qualquer estado ou repressor, de forma sutil e resistente, eis a simples diferença: um nos eleva a um nível maior para por meio dele, nos libertarmos diariamente e o outro nos escraviza em troca de um prazer momentâneo fruto da violência.
A busca pela sociedade justa e humana, livre e que nos respeite como somos, não é realizada por meio de briga nas ruas, é construída por meio de valores adquiridos ao amar outros seres, ao sentir o sentimento de solidariedade e compaixão por outro ser humano. Digo isso não no sentido dogmático, mas no sentido real, se tu sentes a vontade, tu faz. Se tu sentes a repressão e se sente ameaçado por ela, resista.
O que abre mentes são palavras e não pancada, ou grades... Quantas pessoas melhoram, após serem punidas de forma violenta por pensarem de forma X ?
A liberdade é muito mais do que motivo para inflar seu ego de justiceiro das ruas, muito mais que o seu moralismo de bonzinho ou que o seu passivismo em não tomar partido na luta contra o Estado, apoiando coisas que o incluem e o legitimam.