Um mergulho ao lado escuro...

eu me pergunto o que aconteceu pra que muita gente, inclusive eu, fale constantemente - ainda que as vezes em tom ironico- que nao gosta de pessoas, que preferia nao sentir nada, que torce pra que realmente ocorra um fim do mundo e etc...
Considerando realmente que existencia preceda essencia, que o que somos nao passa de escolha nossa, prq reclamos tanto?
Se sabemos que podemos ter uma vida diferente prq nao arriscamos?
E se supostamente essa irritaçao vier de uma pretensa identificaçao de alienaçao relacionada aos outros prq odiar as pessoas se elas sequer tem culpa disso?
Um pouco menos de egoismo talvez faça bem a nos mesmos, e mine o nosso ressentimento, stress e ansiedade.
Acho que falta perceber que o primeiro a ser mudado em uma revoluçao e o ''si proprio''.
A preservaçao do eu, nao vem com tons de individualismo enquanto sua cabeça estiver estruturada pra pensar de certo modo, e seu coraçao sentir de certo modo.
Antes de reclamar vale muito a pena fazer a autocritica e ver como eu trato os outros, principalmente os quais eu supostamente ''nao devo nada''.
Se nao todo o resto vai ser so encenaçao.
Prq so tratar bem por ex. um certo tipo de pessoa?
Prq ela te da privilegios?
Entao nem nos relacionamos, e tudo farsa em prol da manutençao de status.
Manutençao de status que o poder usa pra se manter, reproduzir e expandir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário