Individualismo não é EGOdividualismo

Tem gente que ta confundindo as coisas, e achando que liberalismo relativista que tenta equalizar as relações através da idéia falsa de mérito, significa libertação do individuo.
E acha que vamos estar livre das relações de poder se qualquer um simplesmente fizer o que quiser.
Eles ignoram totalmente que ações tem contexto, e que esses contextos também são c

onstruídos socialmente, eles ignoram totalmente o próprio inconsciente e não percebem o peso de seus discursos.
Ngm vive sem depender de outrxs, esse é um dos motivos pelo qual não existe sociedade sem trabalho, mesmo que seja a base de trocas calcado na produção de acordo com as suas aptidões – Diferente do desse sistema, que é antagonista do desejo de criar, pois as pessoas dificilmente trabalham em coisas que gostam apenas produzindo massivamente sem o mínimo de tesao -
Sim eu acho que devemos buscar nossa liberdade, só que a liberdade coletiva também faz parte disso. Nas clássicas palavras de Bakunin :
‘’ A Liberdade dx outrx estende a minha ao infinito’’
Não podemos desconsiderar por exemplo que certos atos são autoritários intrinsecamente.
Eles não percebem isso prq são centrados apenas em si, geralmente brancos de classe media heteros!
Assim é fácil falar afinal não se é vitima diretamente de relações abusivas, onde sua mera existência já seja considerada falta de respeito pelo maldito patriarcado etnocentrista!
O racismo, o sexismo, a homofobia, a transfobia, a xenofobia o esteticismo também são fruto OBVIO de relações em desnível, o que diga-se de passagem pululam por essa sociedade! As pessoas não costumam praticar esse tipo de violência APENAS prq foi incutido que haveria punição depois, e é nesse ambiente que os liberais, teorizam que o homem pode fazer o que quiser sem fazer mal a outros? Ou ainda, que possa Sim fazer mal, como se o seu discurso fosse neutro, e representasse o estado natural humano? AHAHAH que piada de mal gosto!
Qual o parâmetro pra se definir o que realmente é instintivo? Tempo so prova que algo é enraizado, NÃO que faça parte de nos, sociedade existe desde sempre, e os hábitos vão se construindo ora, a historia não é uma construção unânime, so olhar pras varias revoluções que explodiram porae tentando destruir esse estado de coisas .
Achar que pode se agredir alguém por causa da cor, seja verbal ou fisicamente é corroborar com as estruturas racistas por exemplo
Então saiam do armário, o que vocês querem NÃO é liberdade, vocês apenas querem perpetuar o sistema de dominação em todos os seus tentáculos e colocar isso com pano de fundo de naturalidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário