ja que nao existe verdade, que busquemos coerencia .

Hoje eu estava vendo aqui no PC algumas imagens, e acabei reparando numa coisa nesta imagem a cima, eu nunca vi uma cena dessas pessoalmente...
Daí fui pesquisar, olhar no facebook , e não encontrei uma foto ou citação que mostrasse que os antifascistas estavam lendo algo novo , ou discutindo algo sobre algum livro que tenham lido ou irão ler .
Vejo discuçoes sem pé nem cabeça , fundadas em achismo e na sua própria cabeça , fatos históricos sendo humilhados com textos totalmente revisionistas , mudando totalmente a idéia das coisas , invertendo o sentido das coisas e ninguém parece estar preocupado com a coerência .
Na real o que parece que a cena antifascista esta se transformando é um novo regime, pois o que um antifascista com nome disser, todos os outros no outro dia estarão citando aquelas frases como se fossem frases bíblicas, indiscutíveis e quem discordar é o inimigo.
O engraçado é ver algumas pessoas em discuçoes , sendo extremamente conservadoras , você joga na cara deles fatos históricos , citações , da as fontes , e se eles começaram te chamando de fascista , eles terminarão o debate te chamando de fascista , você é julgado e não tem direito a defesa ... Também esperar o que de pessoas que não possuem um intelecto trabalhado, um bruto criado para brigar e morrer brigando.
É triste você ir falar com alguém que se diz internacionalista, daí você cita o amor a cultura, e você é nazista, daí você cita neoliberalismo com sua proposta globalizante, e eles concordam.. É triste você ir falar com alguém que se diz libertário, e ele só lhe apresentar como solução, juntar uma galera e sair pra brigar por ai, bater em todo mundo que achamos errado D: ... Ou quando você pergunta pra um cara que se diz anarquista o que ele tem feito de libertário, e ele te responder que faz som todo final de semana, por que é anarquista D: ...
Acho meio decadente tais coisas , tanto que o anarquismo tem como sua base , o estudo , e a estratégia , a propaganda e a ação .
Você precisa de marketing para atrair as massas, atrair as pessoas para você jogar no ventilador todas as verdades engasgadas , que nos fudemos todos os dias , por todo mundo que nos cerca , graças a este estado filho da puta , que só nos suga ... e contamina nossa cultura , mata nosso povo , e da lugar para essas empresas multinacionais como mc Donald’s que se aproveita da mão de obra barata para sustentar a riqueza de um milionário que vive em alguma ilha muito longe daqui e não partilha das nossas necessidades e nem de nossa realidade .
Mas nossa verdade só terá credibilidade , se tivermos um marketing , uma organização , soubermos nos impor e mostrar nossa verdade , nos mostrarmos pessoas serias e não moleques de cabelos bagunçados e roupas rasgadas gritando “liberdade , igualdade e justiça” e ao mesmo tempo luta por essas três coisas para ter o direito de fumar pedra de graça.
Ou você é um autoritário que acredita que libertará o povo , independente da opinião dele ?
 Não precisam de super heróis , precisam que abram os olhos deles , e que abrindo os olhos deles , abramos os nossos também , para que se houver uma verdade mais verdadeira que a que conhecemos , nos direcionemos para ela .
Nunca vai existir uma verdade absoluta , mas temos que seguir nos direcionando e redirecionando de tempos em tempos , ao caminho para a liberdade que parece ser mais coerente , e que nos possibilite um mundo que caibam todos os mundos .
 “seja punk , mas não seja burro”



6 comentários:

  1. Como é bom ler isso... as pessoas hoje em dia não possuem um senso crítico. Elas precisam tanto arranjar um bode expiatório pra justificar sua luta, que criam uma única verdade absoluta. É irônico, uma vez que lembro de um bordão que vi em algum lugar, que diz: "Acabamos por nos tornar como nossos próprios inimigos".
    Essa foi uma ótima reflexão. É muito bom saber que ainda tem gente que fala a sua língua. Continue mantendo a fé!

    ResponderExcluir
  2. continue assim, reflito muito com seus textos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa fita de segregação, eu vejo/ouço/leio quase tds os dias dentro do movimento, que pra mim é pura hipocrisia. Vai contra a idéia da cena, "nós" mesmos estragamos o que nem ao menos conseguimos construir ainda.
    Parte do que disse vi acontecer com o Vento semana passada.
    Em outra situação numa gig em Santos nesse sabado e estavam me dizendo que agora existe no Rio Grande do Sul um tal de AnarkoFascismo. "???" rsrsrs Piada, mas vejo muitos "Anarquistas" que estudam e falam palavras dificeis usando a segregação para reprimir ideias diferentes.
    É como disse pra uma amiga hoje, é inteligencia sem sabedoria, é como ter oxigenio e não saber respirar. Ótimo Texto!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de algumas coisas que eu poderia discordar o texto está muito bom. Ver textos assim revigora a mente e o corpo... =)

    ResponderExcluir