O Mundo

O mundo. Você já parou para pensar que no mundo tudo foi programado pra fazer você perder? Obstáculos impostos. Como armadilhas para fazer você cair para que outro alguém com mais poder aquisitivo possa te usar como escada. Talvez pareça um ponto de vista pessimista, mas é a mais pura realidade. Desde que você nasce é assim quando você é pobre. Você já é uma parcela excluída da sociedade. Seus pais terão que trabalhar em dobro agora que terão um filho. Muito provavelmente (se tratando da classe trabalhadora ) a gravidez foi acidental e muitas vezes quando os pais são jovens. Minha família também viveu isso. Mas continuando... Você cresce muitas vezes com uma família que passa dificuldade e seus pais dão o melhor que podem para fazer você ter uma vida melhor. Mas provavelmente não puderam se "preparar para o mundo" (estudar para ter um salário melhor e etc), pois tiveram que cuidar do filho que nasceu e trabalhar em dobro para sustentá-lo.

Você cresce e vê a desigualdade do tal mundo, alguma pessoa tem muito e desperdiçam. E outra não tem nada e dormem de barriga vazia. Isso tudo contrastado com a realidade da TV aonde te fazem acreditar que você tem que ter orgulho de ser a "classe trabalhadora" e aonde as novelas e filmes mostram o "glamour" da vida filmes e novelas aonde 90% das vezes as pessoas que roubam se dão bem na vida e nunca são pegos, onde quem usa drogas excessivamente acaba ficando com um monte de mulheres e é feliz entre outras mentiras. Algumas pessoas reagem de uma forma passiva a isso tudo e cedem a essas mentiras acreditando na maquina manipuladora. Outras pessoas não acreditam na mentira das drogas e da vida de crimes em geral, mas acreditam na de ser um "orgulhoso de ser working class" e trabalham dia e noite num emprego aonde seu suor não é devidamente recompensado e sem reclamar ou até de servir ao Estado (quem proporciona tudo isso) servindo às forças militares, por exemplo, e achando que a violência que eles impõem vai mudar o mundo violência essa que funciona como um ópio para esses seres um meio de desestressar da repressão que eles também sofrem, pois são tão working class quanto os outros.

Mas há também uma minoria que acaba enxergando por um motivo ou outro um pouco mais que os outros. Talvez por sorte ou qualquer outro motivo enfim. E essa minoria tenta cavar mais fundo e acaba vendo tudo com clareza. Percebem que a TV foi feita para alienar, o Estado para oprimir e a polícia como arma do estado para usar o povo contra o povo. Percebem que de nada adianta ter orgulho de ser algo que não vai afetar em nada na sua vida já que tudo não passa de um circulo vicioso. Aonde eu quero chegar nesse texto é que se nós pessoas que se

Consideram "enxergadores" da verdade queremos que alguma coisa mude a única solução é espalhar nossas idéias, fazer mais pessoas verem. Não por status ou pra ser melhor que ninguém. Temos que ler e buscar entender a vida como chegamos até aqui, por que o Estado e a classe dominante nos oprimem e buscar a melhor maneira de acabar com isso, mudar pra melhor. Acredito que o nosso dia chegará. O mundo será do povo!Como recomendação sobre esse assunto para quem quiser se aprofundar mais essa semana eu vi um vídeo que inspirou

a escrever esse texto chama " A História da Sua Escravidão " ta num canal do youtube que chama ericpduarte não conheço o cara que postou o vídeo. Mas tem um ótimo conteúdo e com certeza vale MUITO pena ver. e espalhá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário