Ruminações sobre o cotidiano

Oi lindxs (risos)
Um dia  como outro qualquer estava com um conhecido porae, e ele de visual, calça justa e tudo mais, ei que durante uma conversa com  uma garota ela diz pra ele  ''acho que quando você crescer vai ser gay,pois homem não usa calça apertada assim''.
Isso me fez pensar o quanto tentam nos atribuir condutas devido ao que sentimos!
Não  obstante por si  o erro de se referir a ''homem'' como se fosse sinonimo de heterossexual (velha inconveniência da nossa lingua,  constantemente se confude homem com homem hétero, haha)
Temos em mãos agora a questão, ter uma preferencia significa que as minhas vontades divergem daquela preferência?
Por ser hétero existe um jeito determinado  de me vestir? de falar? de andar? de comprimentar amigxs? de fazer carinho em amigxs?
O aspecto  da sexualidade diz respeito a formas como  você se relaciona sexualmente, mas isso não quer dizer que hajam papéis pré definidos! Se me digo heterossexual é por me sentir atraido por mulheres, independente de como elas são.
Parece que vivemos em meios nos quais a nossa criatividade é anulada, mantemos um grau de reprodução prq parece que assim fica mais fácil de nos relacionarmos!
Deixamos de conhecer nossos corpos e nossas vontades em pról de  um papel designado que dizem ser projetados pra nós, mas isso antes mesmo de nós nascermos!
Mas se nós mesmos tivermos medo  de nosso potencial, e de tomar conhecimento do fato de nossas vontades serem desviantes, como pode alguém nos indicar nosso caminho?
''Estamos condenados a  liberdade '' Dizia Sartre o que significa que não é fácil ser livre rompemos  com tudo e todos, mas ser o desviante te permite a probabilidade de ao menos uma vez respirar o ar puro em meio ao  processo de  ''robotização '' em que tentam transformar a vida cotidiana!
Tentam transformar as formas de entender nossas mentes em modelos pra nos recondicionar ao  modelo anterior e rebanhista, tudo tentando nos redimencionar ao fato de que o dificil é o fracasso e que se anestesiar mediante as perguntas que martelam a sua mente sejam  a solução, assim todos os grandes mestres os ''agente smith'' de cada uma  dessas matrix que são as anatematizações dos divergentes se mantêm!
Se comunique, deixe que o seu desejo aflore desde que isso não venha a podar o desejo dos outros!
repúdio ao enclausuramento da nossa sexualidade, do nosso sentir,  da nossa estética! SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário