Desvio de foco

"Não, eu não sou contra a corrupção. Isso é perda de tempo e desvio de foco (e tudo que as elites dominates querem). Corrupção é só um resultado (irrelevante) do sistema. Eu sou contra este sistema imoral e criminoso per si. Se mobilizar ou mesmo se posicionar contra a corrupção serve apenas para legitimar o sistema."
F.F.C

Há tempos eu vejo as pessoas no rolé de forma geral meio perdidas gritando não se sabe muito o que e lutando não se sabe tanbem porque e por qual motivo. Observo isso principalmete entre as novas levas que chegam no rolé como tanbem nas que não conseguiram de certa forma ganhar um certo posicionamento. Vejo individuos que se dizem anarquistas defendendo o estado quando a maioria do rolé defende o estado, mas ainda se dizendo anarquistas. Vejo pessoas dizerem lutar contra o sistema, tratarem os neo-fascistas de rua como consequencia do proprios sistema mas logo depois dizerem que temos que usar o sistema contra eles. Ora se o fascismo de rua é consequencia do sistema não vai ser o sistema que vai resolver o problema. Pessoas denunciando a corrupção inerente do ser humano e a impossibilidade dele assumir qualquer forma de poder frente a isso e depois levantar bandeiras pra ir na marcha contra a corrupção. Uma vez nesse blog já denunciaram aqui um duplipensar que circunda a cabeça das pessoas, mas as vezes não vejo nem tanto isso mais uma falta de foco mesmo, alguem que quer gritar ou berrar alguma coisa como eu disse sem saber muito o que e porque. Não é meu objetivo aqui defender um anarquismo especifista que exlcua outras formas de expressões. Minha preocupação se atem mais a não se saber o que defender nem porque. Afinal se não sabemos pra onde estamos indo pra qualquer lugar que nos levem está bom. Muitas vezes por isso apoiamos movimentos que nos atrapalham mais do que ajudam (pelo menos aos anarquistas). Porque a maioria do povo do rolé inclusive que se dizem anarquistas hoje lutam pela estatização das empresas privadas? Sendo que o Estado é um orgão muito mais opressor, monopolista e coercitivo que qualquer orgão privado? Sendo que o maior inimigo do anarquismo (pela sua natural ineficiencia) é o poder, ou seja o estado?
Se o estado cria os fascistas de rua porque colocar eles como se fossem o inimigo maior a ser vencido se eles são produto direto das ações estatais? Porque se aliar com a defesa do estado pra combate-los? Estado esse que mata tanto ou mais que eles?
Enfim você sabe pelo que você luta? Se você luta contra o fascismo aprenda fascismo é "tudo para o estado nada contra o estado, nada fora do estado" defeinido por seu criador, logo os fascistas de rua são só mais uma expressão de um todo maior. Se você luta pelo anarquismo, você luta contra qualquer forma de estado logo contra qualquer estatização. Se você luta contra o sistema não faz sentido lutar contra a corrupção do mesmo, para que o mesmo funcione corretamente. Se você luta pela liberdade, não faz sentido tirar a liberdade dos outros para alcanssar seus fins. Se você luta só pra viver seu rolé em paz se drogando e curtindo som, otimo é sua opinião tanbem, vc tem essa liberdade, seu foco é esse então pare de dizer que você luta pela anarquia, comunismo e outros ismos no rolé mantenha seu foco.
Ter foco não quer dizer qe você não respeita a luta dos outros ou a bandeira dos outros, quer dizer que você sabe onde está e onde quer chegar. E que você vai apoiar o que ajuda a crescer teu ideal e não qualquer coisa que qualquer um lhe empurre.
Pense nisso.

2 comentários:

  1. alguns tem o foco em coisas tao pequenas , que esquecem as que realmente oferecem perigo a nossa liberdade .

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a coisa certa é que tem que ser feita, independente do movimento que participa! Concordo com o texto... Mas o que todos têm que entender é que quem tem conteúdo pra debater contra o sistema, está mais preocupado com tretas internas no movimento! Enquanto houver guerra entre os próprios antifas, as coisas não vão pra frente!

    ResponderExcluir