Não tem nome não, bjos

Existe, através de propaganda um tipo de conspiração pra nos fazer felizes, através de um  bombardeamento  de um modelo de vida que vise perfeição, e nós  caimos  como patos nessas  pretensas boas intenções  que nada mais são que formas de deslegitmizar nossas próprias vontades.
Estude bastante, arrume um bom emprego pra ter segurança pra familia que você vai ter, com a mulher perfeita que parece ser um  ''cosplay comportamental''  da virgem maria.
Deixamos de nos arriscar, de descobrirmos aptidões, de coordenarmos idiossincrasias, em  prol do nada.
A gente  pensa em dar pro nossos filhos o modelo  de vida perfeito, sem sequer em momento algum questionar a validade daquilo  tudo.
Como em um trecho de clube da luta , em que Tyler diz : eu me formei, liguei pro  meu pai e perguntei  ''e agora'' ele disse, arrume um  emprego, eu arrumei  e disse ''e agora'' ele disse, sei lá se case...
Porra se eu nasci pra ser mentalmeente  estagnado, pra que seguir em  frente?  tendo a sobrevivencia como meta seria muito mais viril (eis uma coisa que essa sociedade cobra muito  ''a macheza'' e  a fragilidade no caso das mulheres) se afogar no rio mais  próximo  rsrsrsrsrsrsrs.

A gente faz as coisas justamente pra esquecer que temos vontade, como disse antes deixamos de nos arriscas, prq já  temos fixa em nossas  mentes a idéia de que o risco é o fracasso, mas sucesso é o que? lutar pra morrer? comprar pra esquecer? você não precisa se enfiar em uma relação monagâmica  se você não quiser, é claro que voce  vai ter desaprovação, mas pra ser  aprovado você precisa abdicar de interesses.
Não estou dizendo que fazer  tudo contrário do que é exposto é  ser livre, o  que eu quero dizer  é que pode existir  uma outra via , e essa outra  via é SE PERGUNTAR como voce pode fazer as coisas.

Voce pode fracassar nesse meio, e não conseguir  o que voce  quer, sim ESSA É UMA POSSIBILIDADE.
Só que diferente do que nos empurram  24hrs por dia nesse método de PENSAR você  ao menos vai estar vivendo com a proabilidade de erro e acerto e não apenas engolindo o próximo enlatado que te diz como superar as suas crises.

5 comentários:

  1. Bom texto, o objetivo do texto e varias coisas no filme até são boas, mas eu acho esse filme fascista pra caramba no que tange a ensinar a obedecer ordens sem questionar ou perder sua individualidade por uma causa

    ResponderExcluir
  2. na real eu não vejo isso no filme, eu vejo se repetir em c erto ponto do que eles definiram como auto-destruição uma das mensagens mais fortes e mais intensas do filme :

    as coisas que voce possue acabam possuindo você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu vejo, já acho estranho nego montando uniforme e raspando a cabeça, depois que o tyler é tipo o lider inquestioonavel, fazer perguntas é errado, desobedeceré punivel e vc não pode abandonar o bangue, alem de como eu disse você peerder sua individualidade
      não é tipo o o que "a onda" não?

      Excluir
  3. é meu, e se esquadra justamente no que eu citei antes.
    Os caras fazem algo que eles acham que é deles, pra romper com as frustrações pra rehumanizar suas vidas e pá, só que essa coisa acabaa dominando eles , se torna o novo altar do sacrificio (bem exemplificado no ponto em que eles tem que ficar lá fora esperando serem aprovados e tals)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem o que rola no rolé hoje mesmo

      Excluir