O que você faz pela cena?

É normal ouvir pessoas (na maioria das vezes os moleques novos que ainda nao fazem porra nenhuma, mas nem sempre) querer ficar cobrando os outros dentro de suas culturas, "o que vc faz pela cena?", "o que você já construiu?".
Pra esses primeiro de tudo, ninguem deve satisfação de porcaria nenhuma a ninguem, se cada um se preocupasse com o seu umbigo quem sabe as pessoas fizessem mais coisas de fato. Segundo ninguem assinou contrato nenhum dizendo que se dedicaria a uma cena musical ou contracultural o que seja, cumprindo prazos e metas como um agente de negocios investindo na sua carreira. A cena, o rolé ou sei lá que bosta que você chame é ou deveria ser algo lirve e plural onde cada um se manifesta de uma forma. Até é possivel aqueles que só entrem para absorver sem nada acrescentar a ela. Se alguem o desejar assim, a vida é da pessoa, toma conta da sua. Há quem diga que se fulano não produziu nada, que se fulano não fez nada, se fulano não escreve nada, se fulano não bate, se fulano não cola na rua ele não é digno de se dizer alguma coisa, não é digno de se vestir de um jeito y, não é digno de curtir som x. Mano que se dane papo tosco de pseudo-dignidade. As pessoas tem o direito de andar com a roupa que quizerem , ouvirem o som da cultura que elas façam parte ou não, podem se dizer o que quizerem, sendo ou não o problema é delas. Não é pq você diz que é azul que é azul, mas a pessoa quer se dizer azul o problema é da pessoa.
Terceiro, se você leva o rolé, a cena ou enfim como uma obrigação, como um contrato ou que mais lhe diga respeito, as outras pessoas não são obrigadas a pensar da mesma forma que você, não tem obrigação de lutar pelas mesmas coisas que você, ver as culturas e contraculturas pelo seu modo e nem se portarem como você espera.
Pegue a porcaria do seu discurso moralista e guarde pra você, antes de apontar o dedo pros outros e dizerem que não fazem nada pela cena, que não agem como deveria agir um skin, um punk, um hipie enfim, se ela não age o problema é dela, se ela não é x coisa de verdade tanbem. Desde que ela não saia propagando desinformação sobre o que ela não sabe, desde que ela não fofoque sobre a vida de pessoas que nem sequer conhece, por pura invencionisse ou só pra se auto-afirmar que faz parte de alguma coisa, ela não ta fazendo nada que prejudique você ou outrens então fica na tua que a atitude dos outros não te dizem respeito, falar dos outros é muito facil. Dificil é olhar pro próprio umbigo.
E mesmo que você faça varias coisas pela cena, se manifeste, escreva, zine, brigue, a porra que for, o problema é teu tanbem, ninguem aqui tá competindo quem faz mais. Se você está, isso não diz respeito a mais ninguem tanbem. Niguem tem obrigação de fazer mais que você. Status, fama, reconhecimento, se é isso que busca o underground não é seu lugar.  Se você está insatifeito com a passividade das pessoas, levante e faça o seu, se não acha o suficiente, faça mais, faça o possivel pra você, mas não encha o saco de quem num tem nada ver com isso.
Termino aqui.
Liberdade e Paz

Um comentário:

  1. cena nao poe comida na sua mesa , cena nao é seu emprego , voce faz uq sente vontade e acha que deve fazer .

    deveria ser algo natural o punk criar a vontade de fazer algo , mudar algo ... agóra quando esse ato é mecanizado por um sentimento de dever , perde a graça e muita gente sai do role por isso , ou fica na cena vivendo a ditadura do mais empenhado .

    ResponderExcluir