Duplipensar antifascista

Duplipensar , é um termo Orwelliano , que significa segundo ele a capacidade de guardar simultaneamente na cabeça duas crenças contraditórias, e aceitá-las ambas.

O duplipensar no antifascismo , se encontra , normalmente na coerência entre o discurso e a ação .resumidamente , é o mesmo que você defender a liberdade e ver uma ditadura como o caminho para tal.
É meio que voce ser antifascista e ser fascista ao mesmo tempo. Visando apenas que voce não usa o rotulo de fascista , então ninguém poderá descobrir isto , ou te acusar de ser tal coisa .

Partindo do começo ,percebe-se em discursinhos libertários decorados , aquelas frases clichês como “sem deus , sem pátria e sem patrão” ou até “contra o racismo ,sexismo  ,capital e toda autoridade”  daí você pergunta que maneiras conseguir tais coisas , e na maioria  das vezes , a resposta , é montar uma banca e sair matando , torturando e fazendo mil atrocidades(mesma coisa que os facho) .

Ou você estar tendo uma atitude, e na sua cabeça algo martelando que aquilo é errado e você simplesmente ignorar isto, acreditando que o importante são os fins e não os meios.

Falam tanto em revolução, e esperam sentados, como se a revolução fosse um feriado no calendário, você fala em construir um lugar melhor, já ligam isto a ficar tomando pingorante em pracinhas nas quebradas e pegando mina... Meio que não faz sentido, parece que sei la , para entrarem nesse role , foi exigido que decorassem certas coisas  e sempre só repetem o mesmo discursinho , as vezes durante décadas a mesma coisa .e quando perdem os argumentos , apelam pro “ahh mas eu tenho 30 anos de movimento “ ou seja , durante 30 anos não trombou um libertario de verdade, que o questionasse nos pontos certos.

Daí você pergunta o que é o punk, a resposta é a mesma, é uma cultura libertaria que aceita a todos, daí você fala, pow , mas eu sou gay , ou ahh mas eu tenho dinheiro , e a partir daí , você não pode mais ser punk ...

O role deveria aprender, que libertário é libertário e fascista é fascista, se você gosta de impor as coisas, bater nos outros , eliminar qualquer um que discorde de você , apoiar uma ditadura , apoiar o uso da tortura , apoiar as guerras , apoiar que existe uma verdade pela qual não pode ser questionada ou ninguém pode discordar dela , você é fascista .se você acredita que todos inclusive seus “inimigos”tem o direito a ser o que é , apóia que qualquer idéia deve ser discutida e debatida , sem violência , apóia a solidariedade entre os povos , o fim do estado e qualquer forma de poder sobre o homem , o fim de qualquer hierarquia , e qualquer forma de opressão, o fim da violência , a paz entre os povos ,e acredita que 2+2 são 4 até que provem o contrario .Você é libertário e conseqüentemente se opõe diretamente à qualquer forma de fascismo , embora não faça parte da sua idéia eliminar fascistas , no sentido de matá-los , ou usar a violência  como forma de conseguir isto.

 Não faz sentido você ter um discursinho libertário e suas atitudes serem atitudes fascistas.

2 comentários:

  1. tio, 1984 te fez um bem danado, duplipensar é usado pelos fascistas tanbem pra sustentar pq andar com nazi prqa combater os antifas e blbalbala enfim
    fatão que o fascismo dos antifas de hoje é uma forma bem clar de duplipensar
    leiam 1984 de George Orwell, não vejam o filme leiam o livro

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem dizer nada. Falou e disse.

    ResponderExcluir