Bomba atômica e corrente servem para a mesma coisa.

Então meninx o mala sem alça número um do blog volta a perturbar.
Qual o motivo da violência enquanto ato político seja ela física ou abstrata? (uma censura por exemplo)
O ponto da mesma consiste simplesmente em manter valores contrários ao que os praticantes dessa violência  pregam em silêncio, mais afinal prq isso?
Prq a luta desses não é por conhecimento, não é pela descoberta de nosso ser em si,  ou pra ampliarmos as nossas vontades( e dar legitimidade ao direito de terceiros de exerce-las ) é  pura e simplesmente para manter a sua verdade cristalizada (uma bola que cantei no meu texto anterior sobre a questão de em nome do ''bem'' tudo se pode fazer)
O ponto é que pra além de ser um ato totalitário, o que pra mim por si só já é abominável, trata-se de uma ilusão.
Em primeiro lugar : você não consegue mais liberdade dizendo as meninx do lado o que fazer, você só está criando uma nova religião, apontando os pecados dos outros  e criando o paraíso para os redimidos.
Mas quando a sua felicidade se sustenta na anatematização do outro é bom repensar se o céu é mesmo o que se quer.
Em segundo lugar : Pra sua total infelicidade, bater ou até matar alguém do qual você discorda, não faz as idéias morrerem, pelo contrário, elas ganham AINDA MAIS FORÇA, pois enquanto reprimidos ainda que a idéia não seja algo lá muito inteligente ela conquistará adeptos pela vitimização e ganhará o status de ameaça ao instituido o que acabará lidando por si só o status de verdade.
A única coisa que nos interessa é termos liberdade de criar, se isso já é desde sempre sufocado pelas instituições, se a cultura marginal aderir a esse tipo de postura pra se manter afinal o que seremos? só atores agindo em prol do monopólio do nada, enquanto nossa verdadeira essência que deveria ser auto-construída fica perdida em meio a chavões e discursos fabricados,  abdicamos de nossa racionalidade na busca desse auto aperfeiçoamento.
Mais a vocês eu só tenho a dizer : O mundo nunca será perfeito, estamos bem do jeito que estamos, sendo parte da escória, sem nada de especial.
A dúvida é nosso cartão de visita, E nada do que vocês fizerem em prol da destruição disso de nada resultará ,  Pois o caos é anterior a qualquer principio de ordenação (Como diz hakim bey)

Um comentário:

  1. porra Doug, observação muito importante que ninguem no blog tinha feito até então, o ato de matar no perseguir alguem de ideia X dá mais legitimidade e força a ela
    FATO
    eu mesmo já ouvi muito fascista justificar sua atitude boçal dizendo "mas os punks fariam a mesma coisa comigo", "os antifas fariam...", "ah é, nenhum punk nunca matou um careca" como se um fato justificasse o outro
    é claro que sempre tem um cabeça oca vazia pra acreditar nesse besterol todo de que uma violencia legitima outra
    "bomba atomica e corrente servem para as mesmas coisas, seja punk mas não seja burro"

    ResponderExcluir