1964.

O ano que começou o pesadelo, os militares no poder alegando ter dado um golpe para salvar o Brasil do comunismo (??), ignorando o fato que o nosso presidente o João Goulart era um nacionalista e não comunista...
Um nacionalista contra as ditaduras e que era amigo do povo, Fazendo discursos dando total apoio ao MST, e planejava fazer uma reforma agrária, porém os militares deram um golpe NEOLIBERAL, com o apoio dos EUA, para salvar o Brasil de uma ditadura de esquerda, instalando aqui então uma ditadura que não se sabe se é de esquerda ou de direita, pois o único intuito era se vender pros  EUA, e atualmente, vemos  Nacionalistas , Patriotas, Nazistas, Fascistas e Integralistas, que alegam serem os defensores dessas terras, defendendo uma intervenção de um outro Pais nas nossas terras . Chega a dar vontade de rir.

 Não tenho Nenhum intuito em defender comunista ou fascista, até por que para mim  existem dois tipos de pessoas, as que defendem o Estado e as que são contra.  Sendo assim, o Fascismo sendo um filho bastardo do comunismo, tomando alguns atalhos dentro da doutrina Marxista, torna-se mesmo um meio mais rápido a chegar ao Marxismo, e o Marxismo uma ilusão para atrair desavisados do que um Estado provisório pode causar, ou quanto pode durar.
Encerro o meu post, com duas musicas que sempre me mostraram ter certo teor de o que se passou naqueles tempos e um minidocumentario.





Um comentário: