Percam todas as esperanças, estamos no Inferno!


Vivemos em uma sociedade em que a identidade foi abolida e substituída pela imagem.
A propagação de estereótipos faz o trabalho de nossos olhos.
Estereótipos esses que contribuem para acirrar ainda mais as divisões entre classes, com grupos privilegiados achando que quem tem privilégios são os grupos que na verdade sustentam eles as custas de sua própria opressão.
Um verdadeiro espetáculo, onde pra cada grupo existe um túnel de direcionamento de realidade especifico, aos pobres é passado que eles podem subir na vida se trabalharem, eae vão ter uma suposta ‘’vida boa’’ subliminarmente, ou nem tanto é passado que ser pobre é algo ruim, a ser superado e não é mostrado como uma questão social, mas como um erro do individuo.
Isso é algo que contribui pras classes medias e ricas discursarem sobre a mentirosa meritocracia, que se eles chegaram onde estão com o suor do seu trabalho, todos devem chegar, os pobres não foram marginalizados e segregados, eles escolheram o tipo de vida que tem, mesmo que já existisse muito antes de eles terem nascido.
A classe media não se da conta que o sistema de trabalho que transforma os pobres em escravos de seus patrões é o que sustenta o seu confortável modo de vida, e acham que eles com seus ‘’ impostos’’ é que são os verdadeiros oprimidos pois pensam que isso é uma forma de sugar tudo o que conquistaram, não eles não sabem que enquanto reclamam do preço do ipad ou do videogame tem gente que reclama do preço do feijão.
Não eu como classe media ainda que baixa, não estou livre desse tipo de postura e comentário, todos nos já tomamos decisões preconceituosas não apenas com relação a fatores econômicos, mas aos vários outros que foram criados para manter as classes acirradas, como por exemplo o racismo que dificulta com que negros arrumem empregos por exemplo, se não estiverem trajados de acordo com os padrões que criaram.
Ae nos de classe media/ rica achando de forma van que nos somos os oprimidos enquanto na verdade somos privilegiados, podemos optar por outro tipo de educação, plano de saúde, bairro urbanizado bonitinho, policia não nos para na rua com nossos carros do ano, e continuamos achando que o problema esta com os outros, não paramos pra questionar o motivo de termos essas coisas enquanto outros não tem nada.
Sempre nos comparamos com quem tem menos, em vez de nos colocarmos em comparação com quem tem mais, muitas vezes por isso não temos sequer noção do quão privilegiados somos!
E assim funciona uma sociedade de espetáculo como a nossa, com um show de horror diante de nossos olhos, que faz a classe media pedir por mais segurança, mesmo que não sejam eles que perdem filhos que não arrumam emprego pro trafico de drogas, e é essa mesma sociedade que vem estigmatizando os pobres, os colocando diante de uma existência culturalmente atormentada, discriminados e explorados e nem cientes do poder que tem. Epra classe rica... pra classe rica é so disfrute, enquanto pra serem isentos de impostos fazem pretensos shows de caridade que NÃO MUDAM NADA de verdade, só alimenta seus egos liberais..

Um comentário: