A troca de nossas propriedades.( resposta às criticas ao crass)


Hoje reparei que começou uma enorme corrente de compartilhamento de uma matéria sobre uma certa banda, que é anarquista, se matou, foi boicotada por todos, e derrepente viu seu trabalho disponibilizado de graça em alguns lugares, que geram ibope para pessoas que mal os conhecem.
A banda simplesmente fez com que todos os lugares que disponibilizava seu trabalho de forma gratuita, retirassem o mesmo.

Ocorre que, todos criticam uma banda por vender discos, ainda mais quando essa banda colocou a boca no microfone e apontou todos os punks  que estavam se vendendo para a TV e vendendo o punk.
Porém, não vejo coerência em defender que bandas devem existir de graça, e disponibilizar seu trabalho gratuitamente, até por que, tudo que produzimos é nossa propriedade e possuímos total poder sobre o mesmo.

Diferente de liberais e capitalistas, que veem que somos o que possuímos, existe uma coisa chamada apoio mutuo, que desde proudhon, está ligada ao anarquismo, basicamente é a defesa de que produzimos para interesse próprio e se produzimos em excesso, podemos trocar por algo que nos falta. Se não existe apoio mutuo, é roubo, e só é digno de possuir suas propriedades, quem for capaz de mantê-las, pela força ou pela paz.

Eu não estou defendendo qualquer aparato capitalista, até pelo fato que o capitalismo é anti individual, pois acredita no humano e não no individuo, humano esse, regido por leis, sejam impostas por um estado, ou pelo valor de suas propriedades.

Se pegarmos a banda crucificada, veremos que a mesma, em momento algum, defendeu o socialismo e/ou a divisão de bens.  Para mim, a mesma sempre foi anarco individualista. Eu como egoísta que sou, apoio totalmente a defesa de sua propriedade, até por que, na hora de te chamarem de anarco punk chato, todo mundo vai lá, quando voce arma som e os pinguços quebram tudo, voce que paga o prejuízo, quando voce passa fome, nenhum oister paga pau de comunista, com seus discursinhos de “working class pride” te dá nada.

Eu sei muito bem o que to falando, todo mundo acredita cegamente nesse socialismo e o bem da massa, que devemos produzir sem cobrar, para o bem de um todo. Mas de que adianta derrubar um Estado, e colocar no seu lugar uma massa, onde eu como único, não tenho valor algum, apenas a massa. Deus não existe, vocês mataram ele, e colocaram ao seu lugar, a massa, o coletivo, o grupo.  
A liberdade do grupo, não significa a minha liberdade, se não significa a minha liberdade, por que devo defendê-la?

Se eu tenho uma banda boicotada, e lanço um CD, tenho todo um trabalho, sem apoio de filho da puta algum, e 20 anos depois blogzinho popzinho de socialista de faculdade, vestido de anarcopunx posta meu CD gratuito, eu tenho total autonomia, para tomar as medidas cabíveis para que isto saia do ar.


3 comentários:

  1. Mano sem maldade,Você traduziu em texto tudo o que tava pensando..

    ResponderExcluir
  2. O problema não foi esse, o CRASS(ou Steve Ignorante) acabou com o maior compartilhamento Anarcho-Punk do mundo. O pessoal do Anarcho-punk.net, divulga sons da minha banda(Dischaos) e sempre deixou claro que todos que quisessem que o material fosse retirado era só entrar em contato.(vide a conversa com a administração do Anarchopunk.net com o CRASS). Mas eles preferiram atacar o blog utilizando das legislações estadunidenses em vez de simplemente conversar com os adm do site.

    Na minha opinião o CRASS morreu em 84, seu legado permanece.

    Segue a noticia em inglês http://www.anarcho-punk.net/viewtopic.php?f=6&t=8983

    ResponderExcluir
  3. Eles usaram a mesma lógica das grandes empresas capitalistas. Visando o lucro sem se importar com quem eles estavam prejudicando.

    O modo como foi feito, é o grande problema, ganhar com sua banda é uma coisa, prejudicar outros para lucrar é outra.

    Pior sempre se gabaram de não terem cobrados, de fazer tudo ao preço de custo.

    ResponderExcluir