Eu faço o que eu quiser com o pouco sobre o qual tenho poder pra fazer =D

Nietzsche e se não me engano Schopenhauer chegaram a sustentar a ideia de que a música servia como alicerce pra vida, a arte como motivo pelo qual viver.
Dentro dessa premissa eu quero reivindicar algo que alguns podem achar absurdo, mas da mesma forma que eles tem o direito a tal opinião eu uso da minha consciência livre pra reivindicar o direito de escutar o que eu quiser, e SIM isso inclui R.A.C =D  .

Independente do que os caras falam nas letras, eu posso muito bem abstrair isso e curtir o som. Em um exemplo clássico que uso, ouço crass e não sou anarco, prq ouvir som tal me faria ter as mesmas concepções?.

Se eu ler o livro de alguém com uma visão diferente da minha, eu Passo a pensar como ele?

Se fosse tudo tão simples como os santinhos politicamente corretos apregoam porae TODO MUNDO seria milimetricamente igual certo? não haveria a minima diferença, afinal a mensagem toma conta de nossos cérebros e nós nada podemos fazer pra evitar.

Querem ser como nossos babás (como se já não bastasse tudo que temos que aturar no maldito dia-a-dia)

Aliás, dentro dessa (i)lógica de recepção = aceitação, cria-se esse estado de ''moral babá'' o qual eu pretendo falar mais agora :

Eu me identifico com uma cultura que tem como matriz a insubmissão a centralização artística (afinal, os panques não queriam que o roque voltasse a ser simples como antes dos hippies ?) MAS se dentro disso sequer acreditam que eu tenha a CAPACIDADE de abstrair mensagens enquanto escuto um certo tipo de som, o que faz pensar que acreditam que eu consiga romper com a estética padronizada predatória e mundializadora?

Nesse caso os caras ficam me vigiando, me reeducando (que comunista isso né? eca) e quando necessário me batendo (e não falo metaforicamente) pra me ensinar como eu devo me portar  e ainda  tem a PACHORRA de acharem que são contracultura  =D

Entendem prq eu cheguei ao ponto de escrever tal texto?

19 comentários:

  1. Não concordo muito.
    Eu não ouço coisas com as quais não compactuo.
    Exemplo: Não ouço black metal, mesmo curtindo som pesado, porque sou cristã, logo, não ouço som RAC, mesmo curtindo a sonoridade, porque odeio os que escreveram as letras. Música pra mim é LETRA e MELODIA, não uma coisa só, senão só ouviria som instrumental.
    Mas vai de cada um, uma coisa que eu não faço é JULGAR ;)

    Beigos.

    ResponderExcluir
  2. Mas então, como eu elucidei no começo do texto é uma questão de consciência, eu consigo ouvir numa boa coisas cujo as quais eu não concordo com o que dizem, quem não consegue que não escute.
    É tudo uma questão de direito e comprensão de como as coisas funcionam e um pedido pelo fim da postura babá tão infiltrada no nosso meio =D

    ResponderExcluir
  3. Eu tanbem tenho a liberdade de comer merda e nem por isso

    ResponderExcluir
  4. Ma vai condenar quem come?
    Dizer que é fascista, ou coisa do gênero? IUAiuaUIAaui

    ResponderExcluir
  5. E o texto não é do tipo ''ouça rac ou morra'' o que eu quero expressar é que eu posso ouvir algo e não ser algo =D

    entendem amores?

    ResponderExcluir
  6. Não ué, comer merda, ouvir merda, ler merda, é aceitavel

    ResponderExcluir
  7. eu entendo agora mi beija =*******

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo problema (acho que a pessoa tem liberdade de fazer mas vejo problema) a pessoa passar, divulgar, ouvir em voz alta isso pras outras pessoas ouvirem, pq de certa maneira está passando essas ideias em diante, incentivando

    ResponderExcluir
  9. reeleia o texto que minha opinião sobre isso tá ali =D

    ResponderExcluir
  10. vc pode não se influenciar pelas letras mais e os outros?
    não to dizendo pra um ficar policiando o outro e apontando o dedo, só acho que isso incentiva sim de cetra forma

    ResponderExcluir
  11. Po se for por isso, vamos fazer som sem politica nenhuma, aliás faremos música istrumental
    =D

    ResponderExcluir
  12. http://www.funnymotivationalposters.info/wp-content/uploads/2010/11/Common-Sense1.jpg

    ResponderExcluir
  13. u.u se o cara é antifa e nunca leu um livro nazi , ou facho ,pra mim esse cara ou é um santo , ou um alienado u.u pq nao tem opiniao propria .

    tem q conhecer sim , o que julga ser anti u.u

    ResponderExcluir
  14. mas pra que ficar divulgando som fasho?
    pra que?

    ResponderExcluir
  15. Se num fosse o RAC o National Front não tinha chegado nos oisters

    ResponderExcluir
  16. Vento, o British National Party (...& não o National Front) não precisou do R.A.C. pra chegar nos "Oi!sters". O R.A.C. foi uma iniciativa desses próprios "Oi!sters".
    Escutar ou não alguma coisa que seja contraditório aos seus valores, não o torna de fato contraditório consigo mesmo. Nem tudo de R.A.C. é racista ou nacional socialista. A premissa do R.A.C. era agregar bandas tanto com essa visão, como bandas simplesmente patrióticas. O Close Shave & o Condemned 84 (Que por acaso foi descoberta & teve seu primeiro disco gravado pelo Roddy Moreno, o S.H.A.R.P. Skin mais famoso do mundo) eram bandas que ó agregavam valores patrióticos, pelo menos em suas músicas.
    Certas bandas que hoje em dia atiramos pedras, ainda fazem parte significativa da história do Oi!. Skullhead & English Rose, por exemplo, apesar de pregarem firmemente suas idéias racistas, deixaram pérolas para uma geração inteira que hoje em dia diz abominar o racismo.
    Certamente há coisas que pode-se abstrair. Dessas duas bandas que citei, a maior parte das músicas me incomodam ao falar de assuntos que considero estúpidos, venerando a bunda branca da pátria & o diabo a quatro. Mas também resumir todo o trabalho dos caras nisso já é um claro sinal de ignorância. Se fôssemos pensar por esse lado, então eu deveria condenar a minha avó por ser apaixonada pelas músicas de Richard Wagner (Que toca até no desenho animado do Pica-Pau), que era não só conhecido por ser um grande compositor, como também um grande anti-semita.
    Quanto a questão de apoiar uma cena desse porte, antes é bom considerar a diferença entre você ouvi-las na sua casa, em seu ambiente privado & entre você comprar material diretamente fornecido por ela, frequentar os shows dela & tal. Se você acha que seu download está contribuindo para o crescimento da banda no mundo virtual, aí também já acho que você está ficando tão alienado quanto eles. Gostar de uma música não o faz aprovar a idéia que ela promove. Se fosse por isso eu teria uma overdose de cocaína toda vez que e ouvisse coisas tipo Gang Green...

    ResponderExcluir
  17. Sim, e se fosse por isso eu seria mo maconheirão u.u

    ResponderExcluir
  18. Bem, há de se analisar a proposta do texto, que pelo menos imagino, está na liberdade de escolha musical. Ora, é extremamente complicado aplicarmos um código nosso de conduta para os demais ao redor, pois isso implica nosso próprio julgamento sobre um assunto, e com isso, a nossa grande chance de estarmos errados e corrigir esses erros em outras pessoas, cada um é livre para escutar e pensar o que quiser, desde que não atinja a outra pessoa.

    Sobre a questão de escutar RAC ou não, que não é a proposta original do texto, eu como a papi colocou, considero a música como melodia e letra, portanto algo que não me agrade em algum desses quesitos eu não procuraria e não ficaria satisfeito ao ouvir. Mas isso não quer dizer que uma pessoa não possa ouvir uma música e abstrair a mensagem dela, como disse, essa opinião musical é uma coisa pessoal e relativa

    ResponderExcluir
  19. Aproveitando a brecha na resposta do Rafilsky, apesar de não condenar quem escuta ou curte R.A.C., uma coisa eu considero importante apesar de tudo: esse gênero não representa a natureza das subculturas em questão.

    ResponderExcluir