Menos fofoca, Mais solidariedade


Há algum tempo foi preso, preso inocente acusado por grupos fascistas sabe Deus lá pq. Desde então vêm se pedindo solidariedade geral daqueles que se opõem aos grupos fascistas ou aqueles que querem combater uma injustiça para contribuirem com ele, seja para os custos do advogado seja para doar cigarros que é moeda de troca na cadeia e enfim. Gente se mobilizando pra que todo mundo que estava no dia em que os fascistas esfaquearam o Johni procurassem o advogado da família do Jhoni e o advogado da família do Biel pra depor, entre outras formas de apoio.
Porem tem gente que parece não ter nenhuma noção de como funcionam as coisas.Um ponto que os fascistas tem muito bem planejado entre eles é a união. Podem ser até grupos fascistas que não se dão, mas na hora de responder a justiça todos eles se unem pra fuder alguma pessoa que eles não gostam. Porem entre os que se opõem ao fascismo não acontece o mesmo. Na hora de ajudar alguma vitima dessas artimanhas o que prevalece são tretinhas internas, fofocas e entre outros problemas.
As pessoas não entendem que podia ser qualquer um, mesmo eu ou você, ninguém está livre das mentiras que grupos manipuladores da opinião publica e dos mecanismo judiciais colocam sobre aqueles que se opõem a eles.
Formas de ajudar o Biel existem, formas de atrapalhar também, então se você quer mesmo ajudar ele o primeiro de tudo guarde seus problemas pra você, se você tem problemas com alguém não envolva o nome do Biel que nem tem como se defender, estão monitorando o tempo todo o que é dito. Sim, eu seu sei que a verdade está do nosso lado nesse caso, mas já que temos ela devemos fazer o possível pra que ela prevaleça. Ficar falando por ae sobre o ocorrido no show principalmente em meios abertos não vai ajudar. Como eu disse a verdade está do nosso lado mas também circula por ae muita fofoca e mentira a justiça vai sempre pegar a parte que interessa ela. Ficar repassando coisas sobre o que ele anda fazendo ou deixa de fazer na cadeia é outra idiotice, ele está na cadeia isso é um fato, se os fascistas querem denegrir a imagem dele é justamente pra ele perder o apoio de amigos do lado de fora. Tudo o que você diz na internet fica registrado pra sempre, logo pense 10 vezes antes de escrever qualquer coisa, leia e releia, se não for necessário e conveniente as vezes ficar quieto é a melhor ajuda.
Não importa se você é Antifa ou Pacifista, Skin ou Punk, do rolé ou uma pessoa comum, amigo dele, colega dele, conhecido dele ou não o conheceu, se preocupar com o próximo é o minimo pra termos uma sociedade mais segura, certa vez li uma frase que dizia
"Primeiro levaram alguns operários, como não era operário não me importei. Depois levaram alguns gays, como não era gay não me importei. Levaram os negros, como era branco não me importei. Depois levaram os judeus, como também não era judeu não me importei. Agora estão me levando como não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo." Se preocupar em não atrapalhar é o minimo que você pode fazer. E falo isso pra sua própria segurança também. Se os fascistas começarem a achar que podem acusar gente inocente e saírem impunes que me garante que a próxima vitima não sejamos nós? Não importa se você é sectário, antissectarismo, comunista, anarquista, liberal, ancap, apolítico, a luta por um mundo mais justo é sua também.

Agora existem outras formas de ajudar, quem puder ajudar financeiramente pras despesas

CONTA : 0087152-4
AGENCIA : 0287
BANCO: BRADESCO ( vai estar no nome de KAYAME )
Favor, em seguida ao depósito, enviar email identificando valor depositado para kayame.machado@terra.com.br

Você também pode especificar no Email se o deposito é pra despesas do advogado ou pra se comprar cigarros pra ajudar na sobrevivência dele lá dentroOutra forma de ajudar é qualquer um que estava no dia do ocorrido procurar a esposa do Biel ou o advogado para assim pode ir depor contando a verdade. Seria bom também se desse procurar o advogado da família do Johni também que também está a par do caso, toda ajuda para que a justiça seja feita e a verdade prevaleça é mais que necessária. Tenho certeza que sue depoimento vai servir muito mais ao Biel depondo a seu favor do que circulando por ae na boca do povo as vezes até chegando aos ouvidos dos mais mal intencionados.
Se você não estava no dia e não pode ajudar com seu depoimento, e tanbem não tem condições financeiras de ajudar com despesas ou cigarros, por fim você pode ajudar colocando no seu orkut e facebook uma imagem mobilizando as pessoas a ajudarem ou irem depor.
Aqui duas imagens que andam circulando.









Importante também não deixar que onde essas imagens forem colocadas em baixo não se comece uma discussão a respeito do caso ou começar a circularem picuinhas, acusações, cobranças pelos motivos já explicitados no texto mais acima.
TUDO QUE VOCÊ FALAR PODE SER USADO CONTRA VOCÊ OU CONTRA UM INOCENTE


Para mais informações por favor procurem as pessoas próximas dele como a sua esposa ou a sua família, e não qualquer um.
Gente isso não é brincadeira pelo amor de Deus.
Me despeço aqui, contamos com a ajuda de todos
Menos fofoca e mais solidariedade
PS:Você pode até ajudar espalhando esse texto, caso não goste de quem escreveu ou do blog em que foi escrito, repasse ele no seu blog ou nas suas anotações do face sem os créditos e tal, pra mim não faz diferença nenhuma, na verdade acho até melhor pq ajuda a espalhar o apoio nos mais diversos grupos
nos mais diversos grupos

2 comentários:

  1. Ótimo texto, não falo muito sobre ele, pq nem o conheço de vdd, nos trombamos acho que 2 vezes! =/ iamos tocar juntos, mas nem rolou.Mas vou colaborar pq ele me parece uma ótima pessoa, desde que o conheci!
    Era!

    ResponderExcluir