Pelo Direito de ser Sectário

Antes de começar quero deixar bem claro que não sou ou pelo menos não me considero sectario, sou skinhead, minha noiva é punk, meu melhor amigó é punk, ando com diversos punks, sou libertário e tenho tanbem diverssos amigos comunistas, amigos liberais e etc. Já inclusive escrevi um texto aqui dizendo o quanto eu achava torpe e sem sentido (pré-conceituoso) o sectarismo

texto esse que pode ser achado aqui
http://pseudonimoantifascista.blogspot.com/2011/08/sectarismo.html

Mas eu queria na verdade tratar de outro problema relativo ao sectarismo, a violencia aos sectarios. Bem sabemos que existem muito sectarios violentos, que perseguem grupos que se diferem a eles aos quais desconhecem, sejam punks que perseguem skins, sejam pseudo-sharps que batem em anarkos e pacifistas entre outros. Porem é fato que nem todo sectario é violento, ganguista ou sai pra caçar diferentes. Existem punks que simplesmente acham que punk é punk e tem que andar com punk, skin é skin e tem que andar com skin, colar só nos reggaes e boicotar sons de rock como os primeiros skins e os primeiros trads/trojans e etc. Existem anarquistas que não gostam de conviver com comunistas ou liberais, liberais que só querem ter amigos liberais, comunistas que só tem amizades dentro do seu partido. Acho tudo isso uma bestera, de modo algum vou escolher meus amigos por cultura, politica ou ideologia (logico que não vou andar com Fascistas  e Nazistas e outros grupos que perseguem minorias pois seu discurso já mostra sua indole, se mostrando flagrantes inimigos de tudo que penso, prego e tento viver). Mas ninguem é obrigado a andar com  outra pessoa só pq ela existe, se um punk quizer se isolar no meio dele e se fechar a novos grupos o problema é dele, quem sai perdendo é ele. É claro que os fascistas sociais (travestidos de antifas e libertários) estão sempre a procura de novos nichos ideologicos para excluir, perseguir e assim manter cada vez mais a massificação da mente. Nesse caso muitos dos mesmos passaram a buscar um novo inimigo para suas cruzadas, os sectarios. Assim qualquer punk que queira ficar na sua sem se misturar com os skins quando solitario se torna presa facil para o alvejamento desses fashos, do mesmo modo skins tradicionais que muitas vezes só querem curtir seu reggae sem nenhum envolvimento com os skins politizados (seja os de direita ou esquerda) e sem nenhum envolvimento com outra cena musical que não a jamaicana tanbem é tanbem, sendo chamado de pilantra, fascista, em cima do muro (mesmo que tenha seu posicinamento contr ao fascismo muito bem definido).
Em alguns estados isso até se tornou uma arma para excluir e queimar a pessoa num meio, se espalha que a mesma se tornou sectaria (mesmo que não seja verdade), essa pessoa então passa a ser excluida dos meios de militancia ou das festividades culturais, saindo da evidencia e se isolando usam isso como prova de seu sectarismo, até que numa emboscada se espanca a pessoa sem que ela tenha feito nada, a justificativa?
Era sectario, mereceu. Não mereceu porra nenhuma, ninguém tem obrigação de andar contigo, ninguém tem obrigação de mesclar sua cultura e nem tem obrigação de ser nada para agradar os outros, ao invês de apontar o dedo na cara dos outros examine suas próprias atitudes, muitas vezes tentando encontrar traços fascistas nos outros  o fascista pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário