Ditadura da presença e outras coisas mais...

Nota introdutória sobre os boicotes nos textos :  Não é algo que me incomode (pelo contrário) mas eu quero é trocar idéia com quem discorda de mim.
Então você garot@ que boicota, está sendo intimad@,  exponha sua opinião =)  .

Agora tentarei falar sobre essa C L Á S S I C A intimada que T O D O S já levaram.

Rapaz que dá rolé por si só fala algo que desagrada o cacique de determinada banca

O dito cujo diz : Quem e você? cola com quem? nunca te vi na rua, quanto tempo tem de rolé?.

Pós essa ladainha muitos dos antes auto-suficientes acabam se rendendo a esses ''agente smith''  - especialmente no caso de guris mais novos, que querem se nortear dentro da coisa e ''serem verdadeiros' . Não basta pra eles estar lá por si só, precisa-se da aprovação da massa, como se números por si só representassem qualquer coisa .
Tentando analisar os motivos que levam a esse tipo de cobrança só vem uma coisa a mente : A luta pela hegemonia, tipo por um lugar ao sol .
 Nenhum tipo de idéia circula dentro desses âmbitos, são corredores vazios prontos a serem decorados com qualquer coisa, não há o que ser dito, só o que ser decorado e depois cobrado.
A invenção  de um inimigo  é o que dá forças pra eles continuarem se movendo e se reproduzindo dentro de sua  lógica destituida de qualquer significado.
Como um vírus se alastra e como já antes citado eles se legitimam através da  hegemonia, posta nem por um discurso, mais por questões quantitativas.
O Perigo está além da violência física que esses grupos costumam causar aos seus detratores - o inimigo antes citado é na verdade qualquer um que se oponha.
O que me gera calafrios é ver o quanto mentes que são em potencial geniais tem  suas probabilidades limitadas e encarceradas por símbolos auto-afirmativos, seja este uma bandeira antifa, uma bandeira do brasil, uma suástica,um ( A ) a mais nova roupa da billabong...
Não estou tentando dizer que é necessariamente alienatório fazer parte de um grupo, o problema é que você deveria se identificar com tal grupo e não se moldar para ser aceito dentro dele.
Já vivemos em uma sociedade castradora, sobre a sombra da demanda do capital que nos empurra um monte de merdas 24hrs por dia, será que a solução é remassificar-se atrás de aceitação ?
Mandar e se desfazer de terceiros por eles terem visões diferentes de você não te faz mais livre sabia?

Se você conseguir se libertar da primeira amarra, de que não devia satisfação de como você se sente há alguém em por exemplo um cargo superior (já que vejo em muitos discursos desses jovens ódio a autoridade constituida) O que nesses'' ídolos''  te causa essa postura de aceitação e rebanhismo?

Eu não consigo mesmo crer que a vontade de fazer um nome seja assim tão grande que você precise passar pela maior das humilhações que é negar-se o direito de construir sua propria essência através da sua percepção de mundo em prol de algum tipo de prazer abstrato e artificial.

''Deixe sua cabeça funcionar'' - cólera

Um comentário:

  1. Eu acho que a vontade de fazer um nome é o maior motivo que leva 70% das pessoas a entrar no rolé, infelizmente =/
    enfim
    muito bom texto, abraço

    ResponderExcluir