Tentativas de poesia



Primeira tentativa :

Não uma meta, mas um porvir
Embora esse porvir tenha uma meta:
Se sentir satisfeito com a vida que leva
uma meta transmutada em porvir
um porvir transmutado  em meta
Pois o que quero e espero
é que essa meta vá se transmutando
Ou melhor não é a meta que deve se transmutar
mas a forma com  a qual ela se apresenta
A minha busca não é de uma formula
caminho seguro e garantido.
Mas de uma essência  baseada em liberdade.
Que na  liberdade se encontre a minha felicidade.



Outra tentativa :

Não sei escrever
crônica
prosa
ou poesia
não entendo português perfeitamente
nem qualquer outra língua .
Posso ficar fazendo mil firulas pra me justificar
mas talvez seja so outro motivo pra me agoniar.
Ou pra me livrar da agonia
de ser mais uma alma
sem respostas.
Que sai em  busca de uma vida
cada vez mais libertaria
em que as pessoas ao meu redor nao vejam em mim
uma figura que as faça se sentirem reprimidas.
Ou talvez seja só papo furado
Mas essa altura que diferença vai fazer?
Que muda se eu estiver certo ou errado?
O que resta se eu estiver certo ou errado?
Eu so quero uma vida que valha a pena ser vivida
Com cada vez mais liberdade
Cada vez mais alegre e PRODUTIVA




Outra ae  =*


A contra-cultura me faz pensar muito sobre a vida
por mais que as vezes falte esperança
Tenho no peito
carrego comigo
Muitas lembranças
e  sempre existe algum momento
que me fez e faz respirar em ar puro
E continuo vivo
por saber que muitas vezes mais vou poder ter
e compartilhar
Esse sentimento
Amor eterno a todo pensamento de ruptura
A todo o questionamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário