Modismo Ideologico

Outro dia ouvi a seguinte frase "É absurdo dizer que o que eu defendo se parece com o fascismo uma vês que eu sou Antifa". O que essa frase em si quer dizer? A pessoa esta simplesmente dizendo que é absurdo dizer que ela tem atitudes fascistas só pq ela porta um rotulo de "Antifa", mas o que quer dizer Antifa? Antifa é a abreviatura Antifascista que como já vimos no dicionario seria aquele que se opem ao fascismo. Criando uma logica circular ele não defende o fascismo pq ele é Antifa, e ele é Antifa pq ele se opoem ao fascismo e finalmente não chegamos a lugar nenhum. Porem essa é uma frase comum na cena, é comum se justificar que se é contra o fascismo pq é Antifa sendo que a pessoa deveria ser Antifa por ser contra o Fascismo e não o contrario. Antifa então se torna mais um rotulo vazio numa retorica para se justificar uma oposição com base nuam abstraçaõ semantica ilusoria. Abstração essa que os proprios Fascistas usam ao se aproveitarem desse discurso para dizerem que são Anti-Antifa mas não são fascistas. Eles não são fascistas pq não defendem ao fascismo pela torpe logica deles porem se opoem  a quem se opoem ao fascismo, pq? Pq Antifas não quer dizer mais se opor ao fascismo e sim essa é apenas mais uma carateristica do Antifa. O que leva alguem a ter esse raciocinio? A justificação inicial de que uma pessoa é contra o Fascismo por ser Antifa. É claro que sabemos que isso é mentira e esses grupos como se pode notar estudando-os todos reproduzem logics fascistas.
Da onde vêm tanta bestera? É simples, por um tempo vêm se tornando moda ser Antifa, após tantos filmes documentarios e até materias na Mtv reportando sobre o Antifascismo, assim como uma nova tribo urbana surge o Antifa, eles então pegam meia duzia de palavras de ordem reproduzem o visual e pronto. Do mesmo modo que por exemplo um emo modista não vai dizer que ouve musica x ou y pq é emo. E um skin de modinha vai dizer que curte oi! e reggae pq é skin quando na verdade deveria ser o contrario, esse Antifa fvai dizer que se opoem ao Fascismo por isso, mas isso é absurdo, se você se opoem a uma coisa devia saber no minimo pq e o que é aquela coisa. Você naõ pode dizer que é contra o fascismo simplesmente pq é Antifa, alem de não ter apelo nenhum a mobilizar a sociedade contra o fascismo, é vazio, idiota, não disse nada.
Os motivos para se opor ao Fascismo são diversos e cada um tem o seu, mas a realidade dos fato é que quanto mais garoto sai pra fazer merda por um modismo ideologico mas o fascismo ganha força na sua retorica de que são coitadinhos oprimidos pelos antifas e balbalbala. Então largue de idiotice se você não consegue argumentar um bo motivo para fazer parte de alguma coisa é melhor ficar calado e estudar um pouco mais antes de se manidestar a respeito de coisas muito maiores que você que você nem compreende.
Contra o modismo e alienação aos rotulos vazios diga não.

Um comentário:

  1. coisa de mlq q quer se sentir parte de algo , e no fim só se usa de rotulos e rotulos ,e discursinho cliche decorado u.u , espero que os carecas continuem com seus discursinhos contraditorios , assim nao oferecem perigo à minha liberdade.

    ResponderExcluir