Falso Pacifismo

Nesse tempo de critica ao pacifismo, muitos adeptos da violencia mal intecionados vêm propagando muita mentira do que é o pacifismo em si. Não venho propor fazer uma apologia ao pacifismo nem uma critica a violencia e sim criticar o pensamento errado que muitos tem a respeito e o muitas pessoas que usam de um Pacifismo falso erroneamente.

Primeiro de tudo, ser pacifista não é se passivo, se você quer ficar em casa ouvindo som ou só quer saber de musica e visual e abaixa a cabeça quando ver os fascistas na rua, você não é pacifista, um pacifista de verdade não abaixa a cabeça, o que seria um pacifista?
do dicionario
pacifista
s. 2 g.
1. Pessoa partidária da paz entre os povos.
adj. 2 g.
2. Que se dedica a fazer reinar a paz e a conseguir resolver pela arbitragem os conflitos

Certo, pácifista então é aquele que presa pela paz, e aquele que quer resolver a arbitragem entre conflito, uma pessoa que abaixe a cabeça ou que fique em casa sem fazer nada não me parece uma pessoa preocupada em resolver conflitos. o Verdadeiro pacifista então é aquele que por metodos não violentos tentaria atacar a raiz do problema ou usaria metodos pra conscientizar as pessoas o que gera o conflito entre outros metodos não ganguistas para eliminar ou diminuir as situações de confronto direta. Existem diversos metodos não violentos de ação, panfletagem, colaço, grafite, pixação, conscientização etc etc etc. Existem os adeptos do principio de dar a outra face enquanto que existem o que ooptam apenas pela resistencia civil. O principio não é que eu não vou usar a violencia em si pq ela é errada ou certa como um valor moral, mas o pensmaento central é que tudo que se conquista de forma violenta só será mantido pela mesma violencia, logo a violencia nunca geraria a paz e sempre ou mais violencia ou um regime de opressão mutuo, verdade ou mentira é essa toda a enfase do discurso pacifista.

Agora existem tanbem os que usam o pacifismo pra esconder outra forma de opressão, como por exemplo Gandhi que usou o que chamou de metodos pacifistas para combater o imperialismo Britanico mas na verdade estava era a serviço da opressão nacional indiana, tendo em diversos casos denunciado facções com pensamentos divergentes aos seus para a policia, policia essa que exercia tanta opressão quanto os ingleses, inclusive muitos dizem que ele foi morto por não incitar a guerra mas fato que o assassino do grupo ao qual fazia parte de uma facção a qual ele já havia denunciado varios menbros a policia. realmente parou varias guerras atraves de greve de fome, mas qual a sua rela intenção acabar com a guerra ou manter o status quo? Comparativamente podemos usar Luther King que não só lutou contra varias formas de opressão e preconceito de seu tempo como tanbem não tinha a aprovação de seus "companheiros de cor" por não aprovar seus metodos violentos e criticalos, ou seja nunca usou sua não violencia pra encobrir outra violencia, muito pelo cotrario.

Por fim uma critica que ouvi uma vez por usar suspensorio era que eu não era pacifista, um pacifista faria de tudo pra evitar uma briga e eu usando simbolos que provocassema minha perseguissão eu não estaria sendo anda pacifista, ora, as pessoas muitas vezes confudem tanbem pacifismo e covardia, não digo que todo mundo que evita usar certas simbologias que gosta por medo de perseguição é em si covarde, agora fato que o que as pessoas que oprimem (secatarios, fascistas nazistas) batem justamente para que o outro deixe de manifestar seus pensamentos, a partir do momento que ue deixo de usar um suspensorio ou um A com a letra O em volta para "evitar confusão" eu estou automaticamente recompensando eles por seu serviço e os incentivando a continuarem, de desobediencia nesse caso é a maior arma para mostrar ao opressor o quão ineficaz é a censura, quando mais pessoas desaforadas não seguirem e não abaixarema cabeça pra suas regras territoriais menos satisfação ele vai ter com o resultado, assim eu estou diretamente provocando aquele que gera o conflito, de forma pacifica mas não ordeira. Fica aqui uma breve explicação da MINHA opinião sobre o que é ou deveria ser o pacifismo, sempre lenbrando que o respeito entre os que não se utilizam dos mesmos metodos que você para o mesmo fim é necessario e importante.

5 comentários:

  1. fóda man *---*

    espero q os antifa leiam , pra parar de confundir tanto as coisas ¬¬ ninguem merece aquele olhar de bisarrice que fazem quando voce fala q discorda de bater em nazi de graça

    ResponderExcluir
  2. é como dizia o Mestre Myag:Sou pacifista e não masoquista.

    ResponderExcluir
  3. @piccol Verdade, os caras pensam que combate ao fascismo é bater em playboy trajado de nazi na rua.

    ResponderExcluir
  4. "Nenhum inimigo é pior a paz do que o falso pacifista."

    ResponderExcluir
  5. Adoram repetir o termo "Fascismo" sem saberem o que de fato o é. Nunca leram qualquer fonte original. Se limitam a regurgitar o que já receberam mastigados. Antifas são a pior classe de idiotizados. Posam de rovoltadinhos contra o Sistema, quando na verdade são parte dele!

    ResponderExcluir