Não seja uma formiga elétrica

Cara é muito dificil redigir textos quando você é meio tapado (meu caso especifico)
mais vou AGORA tentar falar sobre algumas pessoas que acabam repetindo sobre outros preceitos coisas das quais acham que são livres.
Há, e eu não duvido uma rotina um tanto quanto tediosa na vida do que se costumou chamar de homem massa, aquele tipico cara que precisa se afirmar a todo custo e pra isso tenta ser o mais parecido possivel com o que ele considera o normal, pra que ninguém seja contrário a ele, já que ele não aguenta o ''fardo ''de seguir os próprios sentimentos.
Mais o que muitos não param pra pensar é que mesmo os mais articulados dos ideólogos também podem de fato estar presos numa rotina. Apesar de sua capacidade intelectual ele pode se perder se negando (talvez até inconscientemente, já que todo militante acredita estar fazendo o bem, isso sem exceção dos anarquistas aos nazistas) em detrimento de um ''modelo ideal''
mais como um modelo pode ser ideal se não engloba na sua visão de realidade sequer os que são simpáticos a ele?
no fim o que você pode conseguir nisso é mais uma rotina com algo acima de ti, quando a intenção era o de criar os seus próprios valores e de ser o que se é(a intenção das ideologias é descobrir o ''inerente'' ao ser, a forma que ela tenta se legitimar é se multiplicando, como se número fosse algo, rsrs) .
A idéia que deve prevalecer em qualquer estruturação do mundo enquanto uma totalidade é a sua própria experiência, a vivência é que legitima e da o que se chama de razão.
Por isso, pense o que lhe for conveniente, mais não negue a sua própria realidade em detrimento de forças externas.
E que nossos mestres sejamos nós mesmos.
Enfim, a intenção é estruturar nossa visão de mundo, coisa que pode ser perdida em meio a militâncias  que nos transformam em objetos em prol de uma causa e podem nos fazer esquecer de nós mesmos em meio a questões as quais nós talvez nem tenhamos realmente vivido
não confunda isso isso com a anti-ideologia, qualquer estruturação é uma ideologia a questão é o quanto nós podemos deixar de ser criativos se não analisarmos de diferentes ângulos a realidade na qual estamos inseridos.
No fim quem vai ganhar com isso são os que precisam de escravos pra se manterem, como por exemplo políticos profissionais ou ganguistas...

Um vídeo bem legal sobre tuneis de realidade :  http://www.youtube.com/watch?v=yY5r_zox-a8

Um comentário:

  1. legal mano, um texto critico fora do senso comum, voltando a ideia inicial do blog =P, sempre é bom

    a questão é como achar o ponto ideal para não ser engolido por seu proprio pensamento? e nossas emoções são mesmo soberanas ou igualmente influenciadas?

    ResponderExcluir