Até quando...

Saber deixar o passado no esquecimento, sem esquecer que TUDO AQUILO  foi feito antes de você nascer. Saber que pessoas boas existiram e nos ajudaram a existir, e pessoas ruins tentaram impedir... Guerras, revoluções, trapaças, glórias, alegrias e tristezas; que hoje, todos esqueceram.
 Vale lembrar que alguém morreu por você. Deus? Não sei, não posso provar. Mas e os soldados que sobreviveram às guerras? E os comunistas que morreram e foram torturados pela liberdade? Não conta? Será preciso mais uma guerra para todos entenderem que MUITO foi feito e NADA está sendo feito. 
  Militares da força armada estão liderando na câmara, no planalto central... Pessoas de gravata espalham cartazes contra o homossexualismo e dão entrevistas racistas e a população se cala. E quando alguém tenta assumir a fala do povo, é censurado. 

   Até quando terei que escrever sobre guerra, destruição, injustiça e ignorância? Até quando? Até quando vou me sentir com medo de escrever, pois sei que alguém pode me censurar, me ameaçar, pois escrevo por alguém que está sentado no sofá assistindo aos "reclames do plim plim" e nadando nas dívidas, porque é manipulado e não sabe administrar a DROGA da PRÓPRIA vida.
   Será que a humanidade é tão burra que não consegue perceber que cada vez mais essa gente nada no dinheiro enquanto a plebe fica se preocupando em comprar o que está na moda, ter toda a tecnologia que a TV oferece sem ao menos um preço JUSTO, pois a droga de GOVERNO que temos autoriza NEM isso.

Até quando vou ouvir crianças pedindo esmolas nas ruas? Até quando terei a visão do caos em minha janela?  Até quando ouvirei a sirene da polícia não correndo atrás de bandido (que está longe, em brasília), mas sim porque está no horário de almoço e a viatura tem preferência no trânsito?

Até quando?


14 comentários:

  1. resistir siempre
    desistir jamais

    ResponderExcluir
  2. você pode estar zangado, mas isso não é bom, não sei te responder até quando vamos ter que lutar por uma causa quase impossível, mas isso não importa vamos lutar até quando for preciso, sem ódio, sem raiva, sem angustia, não acredito em deus, ou qualquer outro mito, mas tenho fé nas pessoas, tenho fé no tempo e tenho fé em nós pra construir um mundo mais amoroso, tenha calma nesse seu coração e com calma e força vamos vencer, meu caro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Igor... Valew pela observação, também acredito nas pessoas e tenho fé que vamos conseguir! =D

    ResponderExcluir
  4. até quando?
    talvez termine quando usarem Paulo Freire nas escolas.
    Quando ensinarem a 'mais valia' pro trabalhador.
    Quando as pessoas aprenderem a fazer a crítica e procurarem juntas a solução.
    Quando nos formarmos indivíduos pensantes e livres.
    Quando aprendermos que a arte tem um papel vital na formação e libertação do ser.
    Quando assumirmos que os verdadeiros heróis nacionais foram os jovens torturados (e a muitos assassinados) pela ditadura.
    Quando nos organizarmos em grupos para descentralizar a informação.
    Quando compreendermos que quem reflete sobre o mundo necessita das massas, pois todos sofrem juntos.
    Quando a esquerda parar de rixas vazias...
    enfim...quando muitos dos quandos terminarem

    ResponderExcluir
  5. Valew Cauê! Tem toda a razão... Espero conseguirmos superar esses "quandos"!

    ResponderExcluir
  6. usar paulo freire e mais valia nas escola?
    prefiro abolir o ensino educacional atual
    “Por trás do discurso do 'altruísmo' da condução à libertação, há fortemente presente e preponderante o ato de violência, de dominação e de manipulação. Não existe pedagogia sem violência, tampouco qualquer educação libertária; somente o autodidatismo leva à consciência.”
    http://www.youtube.com/watch?v=L4da3qZhegU

    ResponderExcluir
  7. Não concordo contigo dessa vez mano. É possível sim pedagogia sem violência. Acha que quero fazer Letras/História para quê? Você mesmo me fala sempre pra confiar nas pessoas... Cadê sua confiança? Acho possível... Boto fé!

    ResponderExcluir
  8. o ensino obrigatorio e doutrinario é um erro
    o certo é cada pai dar a educação que quizer ao seu filho, quero o direito de criar meu filho em casa
    quero direito de estudar em uma escola que o ministerio da educação não me diga o que eu tenho que estudar
    não quero que meu filho seja obrigado a usar o metodo de ensino do Paulo Freire ou do Bolsonaro ou de sei lá quem

    ResponderExcluir
  9. Você diz isso porque possui um bom conhecimento e teria capacidade de educar um filho teu... Mas não se esqueça que se o Estado autorizar a educação em casa, muitas crinças (que nao possuem pais com capacidade para educá-las) deixarão de estudar. Vale lembrar que muitas pessoas que, hoje são adultas, e são formadas em faculdades e com ótimos empregos, tiveram pais que não tiveram condição de educá-las, mas que as colocaram em uma escola obrigatória, e hoje são pessoas bem sucedidas.
    Sua ideia não é com má intensão, eu sei. Mas pense que muitos não possuem o conhecimento que você tem, e é o aluno quem faz a escola... A educação no Brasil pode ser um lixo, mas se o aluno quiser, ele alcança sonhos!

    ResponderExcluir
  10. qual o critério de ser bem sucessido? servir bem ao sistema ou servir bem ao proximo?

    ResponderExcluir
  11. Ao próximo, mas isso deve à escola ensinar, pois os pais pensam primeiramente no filho do que nos outros. Acho que só sendo pai/mãe pra entender... Você vai falar pro teu filho "Presta atenção na hora de atravessar a rua" ou "Se joga na frente de alguem que nao prestar atenção p/ atravessar a rua"? É complicado, já a escola não tem essa aproximaçao pessoal com a criança, por isso deve ensinar a pensar no próximo, até poq... A criança não escolhe o pai e a mae que tem... Imagina só um nazi criando teu filho? Quantos filhos de pilantra muda de vida por conta de amigos? Lembra de quando me passou uma pá de conteúdo? Imagina se eu fosse a mesma de antes! Os pais não podem ser os donos de um ser... =S

    ResponderExcluir
  12. eu acho escola uma coisa anti-natural

    ResponderExcluir
  13. agente cria teorias como se as coisas que existessem hoje existeissem naturalmente e tivesse uma finção, mas não são e foram criadas com interesses especficos

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião não vejo nenhuma melhora em nossa sociedade caso apenas ocorra a troca dos antigos militares por liberais democratas do meio político.

    Independentemente de quem se coloque no poder politico (até mesmo os supostos "comunistas" que lutaram contra os militares durante a ditadura) a base de nossa sociedade continuará a mesma.

    Nós continuaremos a ser os submissos trabalhadores e eles continuaram a ser os nossos onipotentes patrões protegidos pela suas "leis naturais" de liderança e dominação consentida.

    ResponderExcluir